John Boyega e sua produtora UpperRoom Productions assinaram um acordo com a Netflix para desenvolver filmes não ingleses com foco no oeste e leste da África.
A Netflix comunicou que a UpperRoom “desenvolverá projetos de filmes baseados em histórias, elenco, personagens, equipe, propriedades literárias, mitologia, roteiros e / ou outros elementos nos países africanos ou nos seus arredores”.
Notícias Relacionadas
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
“Estou empolgado em fazer parceria com a Netflix para desenvolver uma série de longas-metragens em inglês, focadas em histórias africanas, e minha equipe e eu estamos empolgados em desenvolver material original”, disse Boyega em comunicado. “Estamos orgulhosos de expandir esse ramo de nossos negócios com uma empresa que compartilha nossa visão”.
O site americano Hollywood Reporter diz que três recursos fazem parte do acordo, incluindo dois da Nigéria e um do Egito, com a UpperRoom desenvolvendo os filmes “baseados na PI africana, como propriedades literárias, clássicos de Nollywood, roteiros e mitologia.
Recentemente, a Netflix fez um esforço para priorizar o conteúdo original fora da África. A primeira série original africana foi Queen Sono.
Pelo menos dois outros projetos, o drama adolescente sul-africano Blood and Water e a série animada Mama K’s Team 4, devem estrear ainda este ano.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety