Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, enviou vídeos de apoio ao candidato à presidência Lula (PT) nas eleições deste ano, segundo o jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles

O material foi enviado de Paris neste domingo (25), onde passa as férias, ao vice-candidato Geraldo Alckmin (PSB) e os vídeos já estão sendo editados para serem publicados nos próximos dias.

Barbosa foi nomeado por Lula como relator do processo do mensalão, o primeiro escândalo de corrupção envolvendo a gestão do PT, que levou à prisão diversos dirigentes petistas e se aposentou do STF em 2014.

De acordo com o site, o ex-ministro também fez um vídeo com muitas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), atual candidato à reeleição da presidência.

Na eleição de 2018, Joaquim Barbosa cogitou a candidatura à presidência pelo PSB, mas não prosseguiu. No segundo turno, ele apoiou o candidato Fernando Haddad (PT). No início deste ano, Barbosa foi cogitada pela campanha de Ciro Gomes (PDT, mas também não houve consolidação.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments