Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, enviou vídeos de apoio ao candidato à presidência Lula (PT) nas eleições deste ano, segundo o jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O material foi enviado de Paris neste domingo (25), onde passa as férias, ao vice-candidato Geraldo Alckmin (PSB) e os vídeos já estão sendo editados para serem publicados nos próximos dias.
Notícias Relacionadas
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
Julgamento de acusados do assassinato de Marielle acontece dia 30 de outubro
Barbosa foi nomeado por Lula como relator do processo do mensalão, o primeiro escândalo de corrupção envolvendo a gestão do PT, que levou à prisão diversos dirigentes petistas e se aposentou do STF em 2014.
De acordo com o site, o ex-ministro também fez um vídeo com muitas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), atual candidato à reeleição da presidência.
Na eleição de 2018, Joaquim Barbosa cogitou a candidatura à presidência pelo PSB, mas não prosseguiu. No segundo turno, ele apoiou o candidato Fernando Haddad (PT). No início deste ano, Barbosa foi cogitada pela campanha de Ciro Gomes (PDT, mas também não houve consolidação.
Notícias Recentes
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Estudo indica que 61% dos brasileiros pretos e pardos sofreram discriminação no último ano