Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, enviou vídeos de apoio ao candidato à presidência Lula (PT) nas eleições deste ano, segundo o jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O material foi enviado de Paris neste domingo (25), onde passa as férias, ao vice-candidato Geraldo Alckmin (PSB) e os vídeos já estão sendo editados para serem publicados nos próximos dias.
Notícias Relacionadas



Barbosa foi nomeado por Lula como relator do processo do mensalão, o primeiro escândalo de corrupção envolvendo a gestão do PT, que levou à prisão diversos dirigentes petistas e se aposentou do STF em 2014.
De acordo com o site, o ex-ministro também fez um vídeo com muitas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), atual candidato à reeleição da presidência.
Na eleição de 2018, Joaquim Barbosa cogitou a candidatura à presidência pelo PSB, mas não prosseguiu. No segundo turno, ele apoiou o candidato Fernando Haddad (PT). No início deste ano, Barbosa foi cogitada pela campanha de Ciro Gomes (PDT, mas também não houve consolidação.
Notícias Recentes


