Após atuação brilhante em “Olhos que Condenam“, Jharrel Jerome foi indicado ao Emmy Awards 2019 na categoria melhor ator principal em série limitada por interpretar Korey Wise, na produção Netflix de Ava DuVernay.
Ele, que está animado com a indicação, declarou em entrevista ao The Hollywood Reporter que está se “sentindo em outro planeta”. “A primeira vez que encontrei Korey Wise, ele tirou a corrente em volta de seu pescoço e colocou no meu pescoço e disse: ‘Você é o rei agora. Você é Korey Wise‘”, Jerome lembrou, acrescentando que nunca deixa de ser guiado por Korey.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
E ainda ressaltou a importância de DuVernay pela estrutura da série: “Estou muito orgulhoso dela. Eu estava esperando que os Emmys realmente acontecessem quando o público compreendesse a maneira como o mundo os recebeu e entenderiam a importância disso. Apenas respeitem seu brilho e sua integridade. O motivo que nós fizemos o que fizemos foi por causa dela“.
Já em entrevista a Complex, chegou a admitir que algumas experiências a partir de sua atuação na série afetaram sua saúde mental. “Eu estava ficando melhor com o tempo e então, comecei a filmar algumas cenas solitárias. Esse tipo de coisa me colocou de volta à estaca zero porque você leva o trabalho para casa”.
E agora, Jerome só pensa em descansar, respirar fundo e comemorar com Korey Wise: “Não tive a chance de falar com ele. Isso tudo está acontecendo muito rápido. Mas eu estou aqui em Nova York, então talvez eu o veja hoje à noite se eu tiver sorte“.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana