Os dilemas fazem parte da maternidade e parece que por mais que nós mulheres avancemos na questão sobre o feminismo, nossa individualidade sempre fica mais sensível quando falamos sobre balancear os filhos e a carreira.

Não foi diferente para atriz Taís Araújo, mãe de João Vicente(8) e Maria Antonia (4) anos, filhos que ela teve com o marido, o ator Lázaro Ramos Durante sua participação no programa Lady Night da Tatá Werneck, no Multishow, a atriz foi muito generosa em dividir com o público seus dilemas como mãe que ama o trabalho ( isso depois de muitos momentos hilários dela no programa).

“Eu não me entendo muito como pessoa, como mulher, sem estar trabalhando. Acho que sem trabalhar eu vou ser uma mulher infeliz e consequentemente uma péssima mãe”, explicou Taís muito emocionada.

Ela lamentou ter perdido o primeiro aniversário do filho, pois estava trabalhando nesse dia. “Deveria ter usado a minha flexibilidade”, disse Taís sobre a possibilidade de poder estar em casa no dia que João Vicente completou um ano de idade.

Quando Maria Antônia nasceu, Taís não pode amamentá-la por conta de antibióticos que tomou para tratar de uma infeção durante a gravidez. “Diziam que eu deveria descansar, dormir mas eu queria ficar levantando de madrugada , eu queria mesmo era poder amamentar a minha filha”.

Felizmente a atriz com a ajuda da irmã conseguiu entender que a amamentação é apenas um dos diversos vínculos que mães criam com os filhos. “A Maria hoje é muito apegada a mim, criei outros vínculos com a minha filha”, detalhou a atriz.

Esse depoimento de alguém tão influente é importante para diminuir a autocobrança das mulheres. Ser mãe vai além do tipo de parto e de quanto tempo durou a amamentação. O que nossos filhos precisam de nós é maior que necessidades dos recém nascidos e varia de lar para lar, ou seja não existe padrão. O importante é saber que a nossa dedicação é necessária, mas nunca deve sacrificar a nossa saúde mental.

Foto: Amanda Scarta/BRazilNews

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments