A atriz Jada Pinkett-Smith fez uma postagem um tanto quanto enigmática em suas redes sociais nesta terça-feira (29). A atriz, que foi vítima da “piada” que motivou o tapa que seu marido, Will Smith, deu em Chris Rock, falou em cura na postagem. “Este é um tempo para cura, e eu estou aqui para isso”, diz a postagem.
A atriz convive com a alopecia areata, uma doença autoimune que causa a queda dos fios e já falou publicamente diversas vezes sobre os processos de aceitação que tem passado desde a descoberta da doença. Há menos de uma semana, Jada usou sua conta do Tiktok para falar sobre o processo com o cabelo e a pressão estética que sofria para ter cabelos lisos.
“Eu tive que aprender a ter coragem e dizer: ‘não vou fazer isso’. E é por isso que eu me sinto livre hoje. Eu não tô nem aí para o que as pessoas sentem sobre minha careca, porque adivinha só: eu amo” disse a atriz no vídeo.
Will Smith se desculpou com Chris Rock publicamente na última segunda-feira. “Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu perdi a linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser”, escreveu Will.
A jornalista Flávia Oliveira comentou a situação, no Jornal das Dez, da GloboNews, e ressaltou que a primeira vítima de toda essa situação foi a atriz Jada Pinkett-Smith. “Foi uma agressão absolutamente gratuita, com tons recreativos que alcança muito fortemente mulheres negras como ela e como eu. Mulheres negras e cabelo são temas muito sensíveis, no caso dela, ausência de cabelo por causa de uma doença autoimune”. Confira:
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões