Após 80 anos, senhor consegue diploma do ensino médio

0
Após 80 anos, senhor consegue diploma do ensino médio
Imagem: Jefferson County Schools

Merrill Pittman Cooper, hoje com 101 anos, estudou no Storer College em Harpers Ferry, West Virginia, de 1934 a 1938, mas precisou abandonar colégio quando se mudou com a família para a Filadélfia, por razões financeiras.

O Storer College, foi fundado em 1865, com o objetivo de acolher escravizados recém libertados depois da guerra civil. A escola era um dos únicos recursos educacionais para os residentes negros da Virgínia Ocidental. Atendeu mais de 7.000 alunos antes de fechar em meados da década de 1950, com aulas de latim, biologia, história, inglês e matemática.

Há quatro anos atrás, Cooper voltou na escola para uma visita e diante de sua família, demonstrou tristeza por não ter conseguido o seu diploma do ensino médio. A família então, conversou com os funcionários Parque Histórico Nacional Harpers Ferry (à quem a escola pertence agora), e junto com a Associação Nacional de Ex-alunos do Storer College e o Departamento de Educação da Virgínia Ocidental, conseguiram dar um diploma honorário ao veterano, que agora vai merecidamente poder pendurar o documento em sua parede.

Nunca é tarde, não é mesmo?

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display