A nova série de animação infantil da Disney, ‘Iwájú’, estreou nesta quarta-feira (10) na plataforma do Disney+. Com uma proposta afrofuturista, a produção é feita em uma parceria inédita com a empresa pan-africana de entretenimento Kugalié.
Ambientada na cidade de Lagos, na Nigéria, ao longo de seis episódios, a trama acompanha a história de Tola, uma criança da ilha rica, e seu melhor amigo, Kole, um garoto autodidata em tecnologia, do continente. Juntos, eles descobrem os segredos e perigos em seus diferentes mundos divididos pela classe social e contarão com o apoio de Otin, um lagarto robótico com habilidades poderosas.
Notícias Relacionadas
Detetive Alex Cross: Aldis Hodge, estrela de 'Uma Noite em Miami', protagoniza nova série do Prime Video
"Apartheid Tropical": criador do História Preta, Thiago André lança série em áudio sobre exclusão racial
A obra apresenta uma cidade futurista, cheia de paisagens, carros voadores, hologramas, referências estéticas de cabelo, roupa e arquitetura, que traz sensação de pertencimento para a comunidade negra.
“Elaborar a narrativa de Iwájú foi uma jornada de alquimia criativa, que conta com a rica trama cultural de Lagos com os saltos imaginativos para o futuro”, disse o diretor Olufikayo Ziki Adeola. “A batida do coração da minha cidade natal ressoa em cada cena, e eu estou animado para que o mundo vivencie essa fusão única de tradição e futurismo”, completou.
Veja o trailer:
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas