“Isso não se repetirá”: quantos pedidos de desculpas racistas cabe em Ana Maria Braga?

0
“Isso não se repetirá”: quantos pedidos de desculpas racistas cabe em Ana Maria Braga?

Na manhã desta quinta-feira (23), Ana Maria Braga se retratou novamente no ao vivo do “Mais Você”, da TV Globo. Na atração, a apresentadora pediu desculpas ao público por usar uma expressão racista na última quarta-feira.

Ao ver uma matéria do repórter Fabrício Battaglini, Ana Maria disse que sentia “inveja branca” por ele ter visitado uma plantação de girassóis na cidade de Cerquilho, em São Paulo. O termo dito pela apresentadora é considerado racista por uma explica o óbvia e fácil de ser achada para alguém com instrução suficiente como a apresentadora. 

“Eu fiz um comentário aqui no programa sobre inveja. E teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer, porque vi que as pessoas têm razão”, disse a veterana.

Com o mesmo discurso que já foi dito outras vezes por ela, Ana Maria explicou que a idade a fez ficar com ‘vícios de linguagens’ que são difíceis de mudar, mas que aprenderia com cara erro. 

“Pessoas que de repente, ao longo da vida inteira, eu diria assim, pessoas que tenham um RG mais antigo, como o meu, às vezes usam umas expressões que fizeram parte de um outro mundo, de um outro momento, e que eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas. Porque com isso eu aprendo, sinceramente eu vejo uma oportunidade para todos nós de aprendizado. Para aos poucos irem… aos poucos, não! Eu espero que sumam rapidamente, que são vícios de linguagem. Então humildemente eu venho aqui e peço desculpas. Não se repetirá”, finalizou.

Não é a primeira vez que Ana Maria foi criticada nas redes sociais por usar essa mesma frase. Na última vez que foi dito, a apresentadora fez questão de deixar claro que isso não iria se repetir, assim como hoje.

Comments

No posts to display