“O novo edital visa alterar o novo logotipo da Palmares que existe há 30 anos, precisamos de renovação” defende o Diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira (DEP), Marcos Petrucelli, que por meio das redes sociais, comunicou a prorrogação das inscrições para o novo logotipo da Fundação Palmares até o dia 15 de Outubro.
“Esse logotipo teve uma inspiração no machado de Xangô, que é um personagem que a gente não discute a sua importância histórica dentro da cultura negra, mas que decidimos por uma renovação, uma visão diferente”, justifica Petrucelli, um homem branco.
Notícias Relacionadas
"Estão vigiando minha filha de 6 anos", denuncia candidato que pode ser o primeiro prefeito negro de Sabará em 313 anos
Vereadora Tainá de Paula sofre ataque a tiros em Vila Isabel, no Rio de Janeiro
O diretor quer que os artistas tragam um novo logo que mostre mais a cara do Brasil e “que represente o brasileiro, branco e negro”. Para ele o importante é que se fortaleça a imagem de união do país onde o negro seja inserido na sociedade brasileira e não “num gueto solitário”.
A identidade visual escolhida para o novo logotipo e logomarca passará a ser de propriedade exclusiva da Fundação Cultural Palmares (FCP) e os logos serão adotados como a “marca oficial”, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação: impressos em geral, outdoors, banners, páginas nas mídias digitais, cartazes, faixas etc.
O autor ou autora do projeto escolhido receberá R$ 20.000,00.
Notícias Recentes
Eleitores têm até sábado para baixar o e-Título antes do 1º turno
"Estão vigiando minha filha de 6 anos", denuncia candidato que pode ser o primeiro prefeito negro de Sabará em 313 anos