Inventividade: formação online com imersão e prêmios para pequenos empreendedores

0
178
Foto: Facebook

Desabafo Social é um ONG baiana, criada em 2011 por Monique Evelle, que a gente vê semanalmente no Profissão Repórter. Mas muito antes de ser global, a jovem já corria com projetos com foco nos pequenos empreendedores.

O Inventividade, um dos vários projetos da ONG, é um espaço de formação na área de economia criativa para potencializar projetos e negócios de pequenos empreendedores, através aulas online, imersão e prêmios.

A primeira edição no Rio de Janeiro acontece em outubro e novembro em três etapas.  A primeira é a formação online, seguida de imersão e premiação.

Serão selecionados 10 empreendedores para participar imersão e a banca final acontecerá no ColaborAmérica no dia 24 de novembro.

Os empreendedores terão que apresentar sua ideia ou projeto para uma banca de jurados e o vencedor será premiado com bolsas de estudos na Perestroika, mentorias e outros prêmios que serão divulgados no dia da apresentação final.

Para Cláudia Leite, cofundadora do AfroMake e participante da edição Salvador, “o Inventividades foi um divisor de águas para nossa percepção e organização. O Afromake evoluiu mais em 2 dias que em 2 anos”.

Monique Evelle, diretora de inspiração da Desabafo Social, diz que a edição Rio de Janeiro é um piloto da plataforma EAD (Ensino a Distância). “Sempre fizemos edições presenciais, mas as pessoas de outras cidades cobravam muito. Queremos abrir a plataforma para todo Brasil e manter o tripé de EAD, imersão e premiações”, afirma.

ETAPAS:
EAD: 09 a 29/10
IMERSÃO: 11/11 e 12/11 (sábado e domingo)
PREMIAÇÃO: 24/11
INSCRIÇÕES
http://inventividades.desabafosocial.com.br/

Comments

comments