Instituto de Tecnologia de Massachusetts elege a primeira mulher negra como presidente de Graduação em seus 159 anos de história

0
1367

Danielle Geathers e seu companheiro de chapa Yu Jing Chen venceram a eleição do governo estudantil no início deste mês. Geathers acabou de terminar seu segundo ano no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e está se formando em engenharia mecânica. Ela atuou como diretora de diversidade no ano passado.

“Em termos de vir desse espaço de diversidade e se concentrar na promoção da eqüidade no MIT, seria meio importante ter alguém no papel do presidente que se concentrasse nisso”, disse ela.
Ela disse que planeja usar sua plataforma para tornar a escola o mais inclusiva possível.

“Embora algumas pessoas pensem que é apenas um papel de governante, elas podem ser importantes em termos de pessoas se verem em termos de representação. Ver-se em uma faculdade é uma parte importante do processo de admissão”.

Cerca de seis por cento dos estudantes de graduação do MIT são negros e 47 por cento são mulheres.
Os alunos do MIT tiveram que deixar o campus em março por causa da pandemia de coronavírus, então Geathers fez campanha online e através das mídias sociais de sua casa em Miami, Flórida. Os alunos votaram online.

Comments