Inspirado no poema de Castro Alves, espetáculo Navio Negreiro estreia em São Paulo

0
723
Foto: Chiris Yamashita

Com direção e dramaturgia de Gabriela Jonas, baseada na obra homônima de Castro Alves, o espetáculo retrata os anseios e as dores da população dos navios negreiros. A peça fica em cartaz nos dias 13, 20, 27, de julho e 03 de agosto, sempre às 20h, no Teatro dos Arcos, na Rua Jandaia, n° 218, Bela Vista (SP).

A narrativa traz o problemático processo de escravização e do corpo negro como mercadoria. Mostra a historia, pouco contada nos livros, e proporciona a reflexão para as heranças deste processo histórico na sociedade brasileira atual. Canções com origens de matrizes africanas serão tocadas ao vivo durante o espetáculo, trazendo a religiosidade, o rito e a celebração, destes povos.

A Cia Éna, a qual Gabriela faz parte, surgiu em 2016 a partir de um trabalho, extra classe, da Escola de Arte Eta (Estúdio de Treinamento Artístico). No mesmo ano, a companhia estreou uma adaptação de “O Retrato de Dorian Gray”, e foram premiados nas categorias de: melhor direção, melhor roteiro, melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz, nos festivais Festac e Festil.

Os ingressos custam R$ 22 e podem ser comprados no local. A classificação etária é de 14 anos.

Comments

Comentários