Fabio Kabral lança “A cientista guerreira do facão furioso”, seu segundo romance afrofuturista pela Editora Malê

0
Fabio Kabral lança “A cientista guerreira do facão furioso”, seu segundo romance afrofuturista pela Editora Malê

O escritor Fábio Kabral acaba de lançar a continuação do livro “O caçador cibernético da Rua Treze“, o romance afrofuturista “A cientista guerreira do facão furioso“, saga de uma jovem que almeja tornar-se a maior engenheira do mundo, ambos pela Editora Malê. A noite de autógrafos será nesta quinta-feira (4), às 19h, na Ação Educativa, localizada na Rua Gen. Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo.

A protagonista se chama Jamila Olabamiji, e reside em Ketu Três, uma metrópole governada por sacerdotisas empresárias e divindades ancestrais. “Uma cidade repleta de pessoas melaninadas, cabeleiras crespas, prédios espelhados, carros voadores, terreiros corporativos e tecnologias sobrenaturais movidas a fantasmas”, diz a descrição do autor.

A aventura é contada em uma linguagem contemporânea e mescla fantasia, ficção científica e tradições ancestrais. Com apenas três anos de idade, Jamila já havia criado um computador a partir de sucatas. Aos 15, já era capaz de revolucionar o mundo com seu mais novo invento e, ao mesmo tempo, destruir a cidade com seus recém-descobertos poderes. A partir disso, passa a ser perseguida e enfrenta desafios inesperados.

Além de escritor, Fábio é pesquisador e uma das principais referências em afrofuturismo no Brasil. Ele conta que seus leitores percebem influências de gibis e videogames em sua escrita. Para ele, Afrofuturismo é “esse movimento de recriar o passado, transformar o presente e projetar um novo futuro através da nossa ótica negra”.

Popularizado no Brasil a partir do filme Pantera Negra, o afrofuturismo é um movimento estético-artístico que mistura fantasia, tecnologia e referências africanas, em narrativas ficcionais criadas e protagonizadas por homens e mulheres negros.

O livro tem 252 páginas e custa R$ 42, poderá ser comprado durante a noite de autógrafos ou através do site da editora.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display