Inspirada pela trajetória do MC, Rincon Sapiência lança colab com Kanui

0
502
Inspirada pela trajetória do MC, Rincon Sapiência lança colab com Kanui. Foto: Gustavo Ipolito
Inspirada pela trajetória do MC, Rincon Sapiência lança colab com Kanui. Foto: Gustavo Ipolito

O recém-lançado albúm “Mundo Manicongo”, de Rincon Sapiência dá nome e inspiração a collab do rapper com a Kanui, lançado na última quarta-feira, 18. Com muitas referências, a coleção trás camisetas, camisas, bermudas, calça, jaqueta corta-vento, bonés e óculos trazem uma rica mistura de cores vivas, como o amarelo, verde, vermelho, rosa millennial, contrapostos com preto e branco.

 

Segundo Rincon, a coleção surgiu por conta de uma identificação com a marca: “A parceria com a Kanui surgiu por conta da nossa ligação mútua com a moda, momento em que nossos mundos se encontram: o meu por conta da música que é muito pautada pelo visual, e o da Kanui por ser uma fomentadora de moda. Toda a coleção está muito em linha com o que eu tenho usado ultimamente: estampas coloridas, peças esportivas e colagens, que está inclusive na capa do meu disco. A paleta está combinando muito com as minhas músicas e todo o mood teve uma inspiração tropical, assim como no meu novo álbum”, salienta Rincon Sapiência.

 

A Cohab I, onde Rincon foi criado, foi referência direta as criações que estão a venda no site da Kanui, através de logos com elementos fotografados lá, que inspiraram a criação de adereços afro-tropicais, inspirados no Congo. “Desde o início, o processo foi feito de forma muito colaborativa – o Rincon participou de todas as etapas de criação, dando o seu toque pessoal para traduzirmos nas peças sua origem e arte. Criamos estampas que respeitassem elementos de diferentes culturas e misturas de etnias, norteadas pelos elementos de vida do rapper. Além disso, os tecidos foram projetados para serem os mais confortáveis possível e todos os itens dessa coleção tem proposta genderless”, comenta Thais Tejo, Gerente de Estilo da Kanui.

 

A coleção “Mundo Manicongo” possui itens a partir de R$59,90 e já está disponível no site (https://www.kanui.com.br) e app da Kanui.

Comments

Comentários

Artigo anteriorSobre Black Money e confiança nos afro-empreendedores
Próximo artigoNegros brasileiros: Projeto exalta talentos negros que foram destaque em 2019
Tássia di Carvalho é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de possuir MBA em Mídias Sociais e especialização em Marketing Digital e Cultura Contemporânea. Criou a Agência Is em junho de 2016, assim que saiu do Jornal O Dia, aonde era colunista e repórter. No periódico, ela cobria o lado positivo de favelas e periferias e percebeu um nicho em que poderia atuar, ajudando os pequenos projetos que inseria nas páginas da publicação. Em pouco tempo, viu que a demanda na área de comunicação era necessidade em diversas organizações do terceiro setor e de ações de impacto social. Em três anos, a Is já contabiliza mais de 35 clientes, desde os pequenos projetos que ela queria ajudar até grandes organizações de renome internacional como British Council, BrazilFoundation, Favela Mundo e FLUP. Palestrou em grandes eventos como TEDxPedra do Sal, MindTalk e BlackTalks.