Inscrições abertas para oficina gratuita de Maracatu, preparação vocal e percussão

0
1256
Imagem: Divulgação

O projeto “Tu Maracá! – Brincantes Online” promove durante o mês de janeiro três oficinas inseridas no universo do Maracatu, manifestação popular da cultura pernambucana. As aulas serão realizadas em ambiente virtual e conduzidas por três artistas: Nefertiti Coutinho (PE) ministra a Oficina de Dança do Maracatu de Baque Virado; Natielly Santos (BA) será responsável pelas aulas de Preparação Vocal e Ricardo Costa (BA) por conduzir as aulas de percussão.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O projeto tem direção geral do coreógrafo baiano Ícaro Ramos, que fala sobre o papel das oficinas na construção da obra coletiva que será apresentada em março.

“As oficinas online Tu Maracá surgem a partir da necessidade de termos mais ferramentas para o nosso processo de criação. Elas vão servir como um dos pontos iniciais para criar a nossa obra. A partir disso, se torna importante que a gente aprofunde mais ainda nossos conhecimentos sobre as danças de Maracatu, sobre preparar a voz e entender mais sobre a percussão desses Maracatus”, explica o diretor.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23 horas do dia 11 de janeiro. O resultado da seleção será divulgado no Instagram do projeto (@tu_maraca). As aulas acontecem no turno da tarde, a partir do dia 12 de janeiro, com dois encontros.

Dança de Maracatu de Baque Virado: 12 e 19 de janeiro (terças), de 14:30 às 15:30;

Preparação Vocal: 14 e 21 de janeiro (quintas), de 14:30 às 15:30;

Percussão: 16 e 23 de janeiro (sábados), de 13 às 14h.

Inscrições: até 11 de janeiro, através do link http://bit.ly/3s6dVqr

Comments