‘Queen & Slim’, que discute o racismo nos EUA, estreia no Telecine Premium

0
1318

O tão comentado filme ‘Queen & Slim‘ de Melina Matsoukas teve sua estreia nos cinemas brasileiros cancelada por causa da pandemia. Com Daniel Kaluuya, indicado ao Oscar por “Corra!”, e a novata Jodie Turner-Smith, no filme, os dois jovens negros se conhecem por um aplicativo e saem juntos.

Mas o que era para ser uma noite agradável se transforma numa fuga desesperada depois que o casal é abordado por um policial racista. Infelizmente longe de ser a exceção em encontros do tipo, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil, e a noite acaba com abuso, tiros e uma morte. Sem saber como agir, o par sai da cidade, sem a menor ideia de para onde ir e o que fazer.

Daí em diante, a história toma um rumo cheio de suspense e drama. Os dois decidem cruzar os Estados Unidos por estradas vicinais a cada cidade por que passam, aumenta a perseguição policial, que aumenta a ajuda recebida por eles pelas comunidades negras locais e insufla os protestos antirracistas e o processo de transformar os dois em heróis marginais.

O filme estreia nesta sexta no Telecine Premium às 22 horas.

Comments