Indo além da fluência no inglês, empresa se especializa em intercâmbio para África do Sul

0
Indo além da fluência no inglês, empresa se especializa em intercâmbio para África do Sul
Karen Akina. Foto: Divulgação.

Quando o assunto é aprimorar o inglês, um intercâmbio é uma boa opção para ficar fluente no idioma e também ter novas experiências. Mas, países africanos nem sempre aparecem como opção no imaginário quando se pensa nisso. No entanto, hoje já existem diversas empresas especializadas em proporcionar o aprimoramento do idioma e a vivência em países africanos.

Uma dessas empresas é a Soul Africa, comandada por Karen Akina, “Em 2018 eu fiz um intercâmbio para a África do Sul, nessa época eu já trabalhava com turismo e resolvi fazer parcerias com algumas escolas para trabalhar aqui no Brasil”, relembra Karen, que oferece serviços de preparatório para provas de proficiência, cursos voltados para a área de negócios e também programas de trabalho voluntário.

Um dos obstáculos enfrentados por muitas pessoas na realização do intercâmbio é a dificuldade financeira, o que também é uma questão importante para Karen. “Intercâmbio é algo importante para todo mundo, mas infelizmente não está no bolso de muitas pessoas. Por isso, a gente busca oferecer um serviço de qualidade e com preço acessível”, explica Karen. Os pacotes da Soul Africa têm opções a partir de R$ 4800,00 em pacotes com duas semanas de duração, incluindo acomodação, 20h de aulas semanais de inglês e transfer de chegada.

A agência conta com escolas parceiras em Cape Town e Joanesburgo e, além do inglês, oferece vivências em povos que falam o xhosa, língua tradicional do país, e que foi proibida durante o apartheid, mas permanece como uma das línguas ainda vivas no país. 15% da população tem xhosa como sua língua nativa, um exemplo da resistência do idioma nos dias atuais. A oferta de serviços variados vem atender uma demanda do público.

“As pessoas que nos procuram têm muito interesse em conhecer a cultura, não querem só estudar inglês. Querem saber mais da cultura negra e da história do país”, explica. Por meio de parceria com empresas de consultoria como a Viajuba, Karen oferece também um serviço para que as pessoas possam montar um roteiro de viagem e aproveitar a experiência da forma mais diversa e completa possível.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display