Imagem de Kim Kardashian usada para promover ‘estilo de cabelo africano’ viraliza nas redes sociais

0
Imagem de Kim Kardashian usada para promover ‘estilo de cabelo africano’ viraliza nas redes sociais

Uma foto de Kim Kardashian usando longas tranças em um evento foi usada para promover o “estilo de cabelo africano” em um salão de cabeleireiro em Bruxelas, na Bélgica, e isso deixou os internautas ‘intrigados’.

A imagem provavelmente foi usada sem permissão da estrela da realidade, 41, que já foi acusada de apropriação cultural diversas vezes ao logo se sua carreira. O termo é definido como “quando uma pessoa branca se fez propositalmente negra na internet”, de acordo com o Urban Dictionary.

 A conta do Instagram Diet Prada postou a foto do anúncio do salão de cabeleireiro e apontou em seu Instagram Stories como Kardashian modelou penteados tradicionais em seu ensaio para a Vogue, que recentemente foi acusado de ‘escurecer Kim’ em uma de suas fotos.  No anúncio do salão, Kardashian estava usando tranças Fulani, um estilo atribuído a um grupo étnico que vem da África Ocidental, onde o penteado é um visual popular entre as mulheres.

 Em um post separado, a conta compartilhou uma foto de Kardashian de sua entrevista para a revista, com a legenda: “Kim e Vogue disseram ‘Mês da História Negra'”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display