O ator Idris Elba poderá ter sua própria emissora de televisão. De acordo com o jornal The Sunday Times, o artista de 49 anos está em negociações avançadas para adquirir a Channel 4, emissora de rede aberta do serviço público britânico. A transação estaria avaliada em cerca de U$ 1,2 bilhão. Segundo informações do jornal, o ator também estaria analisando propostas e ofertas em conjunto com Marc Boyan, renomado empresário de marketing do Reino Unido.
A secretária de cultura britânica, Nadine Dorries, confirmou que a Channel 4 está à venda para competir com streamers globais como Netflix e Amazon. Profissionais ligados à emissora declararam o desejo em promover uma renovação do serviço prestado, de forma a “inaugurar uma era de ouro para a TV do Reino Unido”. O governo britânico está determinado a vender o canal estatal para permitir que o veículo seja capaz de competir melhor na era digital, embora o plano tenha sido amplamente contestado pela indústria do entretenimento e visto por muitos como um acordo ideológico que poderia causar estragos para pequenos produtores.
Notícias Relacionadas
Halle Berry inspira Halle Bailey, Tyla e Coi Leray para as fantasias de Halloween
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
Além de Elba, empresas como Comcast Sky e a Paramount também estão em negociações pelo direito de aquisição da ‘Channel 4’.
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas