O ator Idris Elba poderá ter sua própria emissora de televisão. De acordo com o jornal The Sunday Times, o artista de 49 anos está em negociações avançadas para adquirir a Channel 4, emissora de rede aberta do serviço público britânico. A transação estaria avaliada em cerca de U$ 1,2 bilhão. Segundo informações do jornal, o ator também estaria analisando propostas e ofertas em conjunto com Marc Boyan, renomado empresário de marketing do Reino Unido.

Idris Elba em ‘Luther’. Foto: Divulgação.

A secretária de cultura britânica, Nadine Dorries, confirmou que a Channel 4 está à venda para competir com streamers globais como Netflix e Amazon. Profissionais ligados à emissora declararam o desejo em promover uma renovação do serviço prestado, de forma a “inaugurar uma era de ouro para a TV do Reino Unido”. O governo britânico está determinado a vender o canal estatal para permitir que o veículo seja capaz de competir melhor na era digital, embora o plano tenha sido amplamente contestado pela indústria do entretenimento e visto por muitos como um acordo ideológico que poderia causar estragos para pequenos produtores.

Além de Elba, empresas como Comcast Sky e a Paramount também estão em negociações pelo direito de aquisição da ‘Channel 4’.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments