ID_BR e Cultne lançam documentário sobre Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022

0
ID_BR e Cultne lançam documentário sobre Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022
Foto: Documentário Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022

O ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) e a Cultne.TV, lançam o documentário do “Prêmio Sim à Igualdade Racial”. O filme, lançado no dia 10 de junho, conta com os bastidores da quinta edição da premiação e entrevistas com personalidades como Preta Gil, Xamã, Jorge Aragão, Ícaro, entre outros grandes nomes do cenário artístico e cultural negro e indígena.

A ideia nasceu em celebração aos cinco anos do prêmio, que começou em 2018, como uma cerimônia no Copacabana Palace e hoje é o maior evento do Brasil, que mapeia, reconhece e premia pessoas e entidades em prol da igualdade racial. Nos últimos quatro anos, o evento contou com mais de 40 mil indicações e 190 finalistas.

O documentário, com direção geral de Filó Filho, está disponível no canal do Youtube da Cultne, responsável pela captação das entrevistas e cenas nos bastidores da premiação. Criada em 2009, a Cultne.TV é o maior acervo digital da cultura negra na América Latina.

O podcast Mano a Mano apresentado pelo rapper Mano Brown e o diretor Jeferson De foram um dos vencedores desta edição no Pilar Cultura.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display