Home Blog Page 51

Claudia Leitte pode ser barrada de se apresentar no Carnaval de Salvador por acusações de intolerância religiosa

0
Foto: Reprodução/Instagram

O Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afrobrasileiras (Idafro) protocolou, nesta quinta-feira (30), uma petição no Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitando que a prefeitura de Salvador e o governo do estado proíbam a contratação da cantora Claudia Leitte para shows no Carnaval de 2024. O pedido ocorre após a artista ser alvo de críticas e processos por trocar a palavra “Yemanjá”, entidade de matriz africana, por “Yeshua”, referência a Jesus em hebraico, ao interpretar a música “Caranguejo”.

A alteração na letra, realizada durante um show em Salvador no final de 2023, gerou acusações de intolerância religiosa e racismo. Claudia Leitte, que é evangélica, justificou a mudança afirmando que preza pelo respeito e integridade, mas o Idafro argumenta que a atitude da cantora “promove a intolerância religiosa”. O instituto também citou o Decreto nº 10.932, de 2022, que promulgou a Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, para embasar o pedido.

“Os Estados comprometem-se a prevenir, eliminar, proibir e punir, de acordo com suas normas constitucionais e com as disposições desta Convenção, todos os atos e manifestações de racismo, discriminação racial e formas correlatas de intolerância”, diz trecho do documento enviado ao MP-BA. O Idafro reforça que a Constituição Federal proíbe a contratação de shows que promovam a intolerância religiosa.

Além da petição, Claudia Leitte responde a dois processos: um criminal, por racismo e intolerância religiosa, movido pelo MP-BA, e outro por danos aos direitos autorais, ajuizado pelos compositores de “Caranguejo”. A investigação no MP-BA foi instaurada após uma representação formalizada pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro, sacerdotisa do Ilê Axè Abassa de Ogum, e pelo Idafro. O caso está sob análise da promotora Lívia Sant’Anna Vaz, da Promotoria de Justiça Especializada no Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

Dr. Hédio Silva Jr., advogado das partes denunciantes, afirmou que a mudança na letra “não é criação artística ou improvisação” e que a alteração não foi registrada oficialmente no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). Caso sejam comprovadas irregularidades, a cantora também poderá enfrentar acusações de falsidade ideológica.

O episódio reacendeu debates sobre racismo e intolerância religiosa no cenário do Axé Music. Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, criticou a postura da artista em suas redes sociais. “Quando um artista se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e sua cultura, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas escolhe reescrever a história, o nome disso é racismo”, escreveu.

Claudia Leitte, que ainda não se pronunciou sobre o pedido do Idafro, defendeu-se anteriormente afirmando que o racismo é uma pauta que deve ser discutida com seriedade. Enquanto o MP-BA analisa o caso, a polêmica promete influenciar as discussões sobre cultura, religião e liberdade artística no Carnaval de Salvador, um dos maiores eventos populares do país.

Colégio de elite de SP suspende 34 alunos após denúncias de bullying, racismo e misoginia em grupos de WhatsApp

0
Foto: José Barbacena/DCM

⚠️ ALERTA DE GATILHO ⚠️ BULLYING – O Colégio Santa Cruz, uma das instituições de ensino mais tradicionais e caras de São Paulo, suspendeu 34 alunos do ensino médio após denúncias de bullying, ameaças e mensagens com conteúdo racista, homofóbico e misógino em grupos de WhatsApp com mais de 150 integrantes. O caso, que envolveu estudantes do segundo e terceiro anos contra calouros do primeiro ano, gerou revolta e levou a escola a tomar medidas disciplinares e educacionais.

De acordo com relatos publicados pela Veja, os alunos mais velhos praticavam um “trote” contra os novatos, exigindo que eles realizassem tarefas humilhantes, como enviar vídeos usando cueca, beber álcool e revelar preferências sexuais. Em uma das mensagens, um estudante escreveu: “Vou mandar um anão preto em cima de um porco pra te est*prar””. Outras mensagens continham ameaças de violência sexual e referências a colegas do sexo feminino como “alvos”.

Além das agressões verbais, houve relatos de violência física. Um aluno teria sido agredido por usar um banheiro supostamente “reservado” para os mais velhos. Outros foram coagidos a pagar valores via Pix para os veteranos. “Eles passaram totalmente do limite”, afirmou uma estudante ao jornal O Globo, que preferiu não se identificar.

O grupo de WhatsApp, chamado “Drinha”, existe há anos e inicialmente era usado para marcar partidas de futebol entre os alunos. No entanto, o espaço se transformou em um ambiente de hostilidade e violência. A direção do colégio, ao tomar conhecimento dos fatos, leu trechos das mensagens para os estudantes em uma assembleia, destacando a gravidade das ofensas.

Em nota, o Santa Cruz afirmou que “repudia qualquer forma de violência” e lamentou profundamente os episódios. A escola informou que iniciou uma apuração e adotou “medidas educacionais cabíveis”, além de comunicar os fatos às famílias envolvidas. Palestras e reuniões emergenciais com pais e responsáveis foram realizadas para discutir o caso e reforçar a importância do respeito e da convivência saudável.

Fundado em 1952 por padres canadenses, o Santa Cruz é um colégio de elite localizado na Zona Oeste de São Paulo, com mensalidades que ultrapassam R$ 7 mil.

O episódio expõe uma cultura de bullying e hierarquia entre os alunos, que, segundo relatos, já existia há anos. Em 2019, o colégio suspendeu 6 alunos e advertiu outros 24 depois de um caso de bullying ocorrido durante um acampamento promovido pelo Santa Cruz fora de São Paulo. De acordo com informações da época, alunos do 3º ano do ensino médio ofenderam um colega usando apelidos “de mau gosto” que também foram estampados em camisetas utilizadas por esses alunos. Na época, o colégio adotou medidas educativas como palestras para pais e alunos.

Colorismo: diversidade, equidade e futuro 

0
Foto: Juvia's Place

Texto: Rachel Maia

Qual o tom da sua pele? Essa pergunta não deveria ser determinante para que cada indivíduo se compreendesse como menos ou mais na sociedade, principalmente aqui no Brasil, onde a multiplicidade é característica principal. 

O padrão eurocêntrico foi naturalizado como referência determinante para definir o quão bela e respeitada uma pessoa seria e, infelizmente também, as oportunidades a que ela teria direito. As características africanas não eram aceitas e, com isso, a estrutura discriminatória dominou as práticas do viver e do saber. Quanto mais escuro o tom de sua pele, mais discriminação racial e menos oportunidades, ou seja: colorismo.

Colorismo, conceito usado pela escritora e ativista estadunidense Alice Walker em 1982, referência no assunto que se refere à raça negra e suas várias tonalidades de pele, aqui no Brasil se dá de várias maneiras e ganha repercussão principalmente quando o assunto são as cotas raciais.

Temos, então, o colorismo, que se trata do racismo que afeta pessoas negras de pele retinta (pessoas pretas) que são visivelmente lidos pela sociedade como são e que são historicamente excluídos de processos seletivos e publicidades por seu fenótipo, que apresenta traços marcantes, como nariz e boca avantajados, e textura do cabelo crespo. Quanto mais melanina, mais preconceito, e quanto mais próximo das características europeias, mais passabilidade. 

Pigmentocracia no Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) classifica a cor ou raça da sociedade brasileira em: preto, pardo, indígena, amarelo e branco. Os descendentes do período histórico que compõe o último século têm dificuldade de se autodeclarar racialmente e de compreender os 55 tons de peles encontrados no Brasil — divulgados pelo Grupo L’Oréal em 2023 —  por não entenderem suas origens e seu lugar de pertencimento na história brasileira.

A miscigenação, e os muitos tons de pele, que até hoje não se sabe ao certo como definir, gera conflitos na hora de estabelecer formatos para reparar os danos causados pela escravidão, que no Brasil durou 388 anos, contados a partir do que é considerado e datado na literatura como o “descobrimento do Brasil em 1500”. Hoje, essas pessoas, descendentes dos povos africano, indígena e europeu, criam maneiras de se reconhecerem na sociedade e pertencerem a ela com o devido direito. 

São muitas décadas de enfrentamento da herança do racismo e da negação cultural e intelectual de um povo que contribuiu ativamente e intelectualmente para a construção do Brasil. Como exemplo, menciono o escritor brasileiro Machado de Assis, intelectual negro, retratado como branco durante toda sua existência. 

Importante ressaltar que, para compreender e avançar, é necessário que todos entendam quem compõe a sociedade brasileira hoje e de que maneira. Para isso, é imprescindível revisitar a história continuamente e não se eximir dela. O conhecimento nos conduzirá ao saber e, com isso, a decisões que promovam práticas de equidade para reorganizar o que foi construído de maneira equivocada e excludente. 

Netflix anuncia documentário sobre a trajetória de Eddie Murphy

0
Foto: Netflix

A Netflix revelou seu mais novo documentário, ‘Eddie’, que promete explorar como o Eddie Murphy redefiniu comédia, cinema e cultura pop ao longo de quase cinco décadas de carreira. Tudo contado pelos olhos do próprio astro.

De acordo com a sinopse oficial, ‘Eddie’ é mais que uma celebração, e acompanhará a jornada de um dos artistas mais versáteis de Hollywood. Desde seu início como fenômeno da comédia adolescente no Brooklyn até se tornar um pilar do ‘Saturday Night Live’ e um gigante das bilheterias, o documentário promete dissecar cada fase da carreira do astro.

Sob a direção do vencedor do Oscar, Angus Wall, o filme será uma mistura eletrizante de risadas e emoção, traçando um panorama que vai dos lendários especiais de stand-up ‘Sem Censura’ e ‘Delirious’ às icônicas comédias dos anos 1980, como ‘Um Tira da Pesada’, ‘Um Príncipe em Nova York’ e ‘Trocando as Bolas’. Os anos 1990 ainda trouxeram ‘O Professor Aloprado’ e o reconhecimento de crítica com ‘Dreamgirls’, enquanto a década de 2000 consolidou Murphy como uma voz inesquecível do personagem Burro, na franquia ‘Shrek’.

Além de depoimentos de amigos, diretores e comediantes que caminharam ao lado de Eddie, o documentário promete um acesso raríssimo à intimidade do ator. Entre risos e lágrimas, Eddie abre as portas de sua casa para refletir sobre os caminhos que abriu e os recordes que quebrou, revelando histórias nunca antes contadas.

Ainda sem data oficial, ‘Eddie’ chega em 2025 na plataforma da Netflix.

Will Smith encarna Neo, quase 30 anos após ter recusado o papel no clássico ‘Matrix’, em novo videoclipe

0
Foto: Reprodução/Instagram

Will Smith encarna Neo, quase 30 anos após ter recusado o papel no clássico ‘Matrix’ (1999). O ator aparece em uma homenagem ao filme no clipe da nova música “Beautiful Scars”, ao lado do rapper Big Sean e Obanga. No vídeo, Smith recria cenas emblemáticas do longa, como a escolha da pílula vermelha, o famoso “bullet time” e a luta no simulador de kung fu. Apesar de ser apenas um videoclipe, a produção oferece uma visão divertida de como seria o astro no papel que marcou a carreira de Keanu Reeves.

Essa é a primeira vez que Smith revisita ‘Matrix’, mas o ator já explicou, há alguns anos, por que rejeitou a proposta dos irmãos Wachowski. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele relembrou a reunião com os criadores do filme em 1998, descrevendo o momento como confuso.

“Não tenho orgulho disso, mas é verdade: eu recusei Neo em Matrix. Depois de ‘Homens de Preto’, os Wachowskis me apresentaram a ideia para ‘Matrix’. Eles tinham feito apenas um filme na época, ‘Bound’. E, embora sejam gênios, a reunião de pitch foi algo difícil de entender. Eles falaram muito sobre cenas de ação incríveis, mas não explicaram nada sobre a história ou os personagens.”

Smith ainda brincou sobre como os cineastas descreveram a famosa sequência de ação: “Eles disseram: ‘Vamos colocar 50 câmeras, você vai dar um salto, e o tempo vai parar no meio do movimento…’ Eu só pensei: ‘O quê?’”.

Em vez de aceitar ‘Matrix’, o ator optou por estrelar ‘As Loucas Aventuras de James West’ (1999), um fiasco de crítica e bilheteria. “Foi a escolha errada”, admitiu, antes de elogiar os colegas que ficaram com os papéis principais: “Keanu Reeves foi perfeito como Neo. Laurence Fishburne foi perfeito como Morpheus. Se eu tivesse feito o filme, provavelmente teria estragado tudo. Como eu sou negro, Morpheus, muito provavelmente, não seria interpretado por Fishburne, porque os estúdios estavam considerando Val Kilmer para o papel na época. Então, no fim, fiz um favor ao mundo.” Com o sucesso do primeiro filme, Reeves se tornou a cara da franquia e retornou ao papel em três sequências.

Smith também revelou que quase recusou outro de seus maiores sucessos, ‘Homens de Preto’ (1997). “Eu tinha feito ‘Independence Day’ no ano anterior, e não queria ser o cara que só faz filmes de alienígenas. Mas Steven Spielberg me ligou e disse: ‘Faça um favor para mim. Não use o seu cérebro para isso, use o meu’. Ele foi tão convincente que eu pensei: ‘Ok, esse cara fez ‘Tubarão’. Vamos nessa.’”

Veja o videoclipe:

Donald Trump culpou diversidade de Obama e Biden por acidente aéreo e disse que quer “pessoas competentes” na segurança

0
Foto: ANSA/AFP

Após o acidente entre um avião de passageiros e um helicóptero militar ocorrido na noite de quarta-feira (29), em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atribuiu diretamente aos ex-presidentes democratas Barack Obama e Joe Biden a responsabilidade por “rebaixarem os padrões” do sistema aéreo do país, relacionando com os programas de incentivo à diversidade nas Forças Armadas. Todas as 67 pessoas a bordo das duas aeronaves, incluindo três militares, morreram no acidente, sendo o republicano.

“Devemos ter apenas os mais altos padrões para aqueles que trabalham em nosso sistema aéreo. Eu mudei os padrões de [Barack] Obama de muito medíocres, na melhor hipótese, para extraordinários. Eles [os controladores de voo] têm que ter o mais alto intelecto, e pessoas psicologicamente superiores foram autorizadas a se qualificar para controladores de tráfego aéreo. Isso não era assim antes de eu chegar lá. Quando cheguei em 2016, fiz essa mudança muito cedo, porque sempre senti que esse era um trabalho (…) que tinha que ser de inteligência superior, e nós realmente não tínhamos isso. Passamos a ter. E então, quando deixei o cargo e [Joe] Biden assumiu, ele os mudou de volta para mais baixos do que nunca”, disse Trump em coletiva de imprensa convocada na Casa Branca nesta quinta-feira (30).

As críticas de Trump contra as administrações democratas vieram mesmo após o próprio presidente admitir que não sabia os fatores exatos que causaram o acidente. O chefe da Associação Nacional de Controladores de Voo, em uma carta aberta a seus membros publicada online, afirmou que é “prematuro especular sobre a causa”. Apesar disso, Trump disse que compartilhará “opiniões fortes” baseadas em observações que fez “ao longo dos anos”.

“Eu quero ressaltar vários artigos que apareceram antes de eu assumir o cargo, e aqui está um: ‘o incentivo à diversidade na Força Aérea Americana inclui foco na contratação de pessoas com deficiências intelectuais e psiquiátricas graves’. Isso é incrível. E então diz que a Força Aérea diz que pessoas com deficiências graves são o segmento mais subrrepresentado da força de trabalho, e diz ‘eles os querem, eles podem ser controladores de tráfego aéreo’. Eu não acho. Isso foi em 14 de janeiro, então foi uma semana antes de eu assumir o cargo. Eles fizeram um grande esforço para colocar diversidade no programa da Força Aérea”, completou citando um texto.

Desde que reassumiu a presidência na semana passada, Trump tem conduzido uma cruzada contra iniciativas de inclusão voltadas a grupos minoritários e historicamente excluídos na administração federal. Ele ordenou a demissão de funcionários ligados a programas de diversidade e meio ambiente, encerrou projetos federais e, em um de seus atos mais polêmicos, proibiu pessoas transgênero de ingressarem nas Forças Armadas. O decreto vai além de impor uma limitação, justificando que “a afirmação de um homem de que ele é uma mulher e sua exigência de que outros honrem essa falsidade não é consistente com a humildade e a abnegação exigidas de um membro do serviço”.

Netflix divulga teaser de “The Residence”, série de mistério de Shondaland, estrelada por Uzo Aduba

0
Jessica Brooks/Netflix

A Netflix lançou o primeiro teaser de The Residence, série de mistério e assassinato produzida pela Shondaland. A produção estreia na plataforma em 20 de março e será estrelada por Uzo Aduba no papel da detetive Cordelia Cupp, responsável por investigar um homicídio na Casa Branca.

Inspirada no livro homônimo da jornalista Kate Andersen Brower, a série terá oito episódios. Segundo a sinopse oficial, a trama se desenrola em meio a um jantar de Estado caótico, onde há “132 quartos, 157 suspeitos, um cadáver e uma detetive excêntrica”. A história se passa tanto nos bastidores quanto nos salões da residência presidencial dos Estados Unidos.

Além de Aduba, o elenco inclui Giancarlo Esposito, sucesso como o icônico vilão Gus Fring em Braking Bad, Edwina Findley, Molly Griggs, Jason Lee, Ken Marino, Randall Park, Susan Kelechi Watson, que viveu Beth Pearson na série This is Us, e Isiah Whitlock Jr., entre outros nomes.

Paul William Davies assina a produção como showrunner e produtor executivo. A série marca uma nova parceria entre ele e Shonda Rhimes, criadora de sucessos como Scandal e Bridgerton. Davies já trabalhou com Rhimes no drama jurídico For the People, exibido pela ABC.

The Residence faz parte do acordo geral da Shondaland com a Netflix, reforçando a parceria que já rendeu títulos como Inventando Anna e Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton.

Trump assina ordens executivas para limitar ensino sobre racismo e cortar financiamento educacional

0
Foto: Reprodução/Freepik

O presidente Donald Trump assinou, na quarta-feira (29), duas ordens executivas que impactam diretamente a forma como questões raciais são abordadas nas escolas dos Estados Unidos. As medidas incluem o bloqueio do financiamento federal para currículos que ele classifica como “doutrinação” de estudantes em ideologias que chamou de “antiamericanas” sobre raça e gênero, além da promoção da escolha dos pais na seleção de escolas privadas ou de ensino religioso com uso de verba federal.

As diretrizes foram assinadas uma semana após sua posse no segundo mandato e fazem parte da agenda conservadora de reforma educacional defendida pelo presidente. A segunda ordem de Trump tem como objetivo impedir que escolas utilizem recursos federais para currículos e certificação de professores que abordem “ideologia de equidade discriminatória”. No documento, o governo federal acusa escolas de doutrinar alunos com conceitos como “privilégio branco” e “preconceito inconsciente”, o que, segundo a administração, fomenta divisões raciais.

Democratas e organizações de direitos civis alertam que as medidas podem comprometer a inclusão de narrativas negras e indígenas no ensino público. A decisão foi criticada por educadores e ativistas dos direitos civis, que afirmam que a ordem pode silenciar debates essenciais sobre o racismo e a história dos negros nos Estados Unidos. “O ensino da história afro-americana e das desigualdades raciais não é doutrinação, mas sim uma parte fundamental da compreensão do nosso país”, afirmou Christina Greer, professora de ciência política da Universidade Fordham, à agência Reuters.

A ordem não menciona explicitamente a teoria crítica da raça (TRC), mas utiliza linguagem frequentemente associada a críticas contra o ensino do racismo institucional. A TRC, conceito acadêmico estudado principalmente em faculdades de direito, tem sido amplamente atacada por conservadores que alegam que seu ensino fomenta divisões raciais.

Críticos argumentam que a medida pode restringir o acesso a materiais que abordam a história dos afro-americanos e outros grupos racializados. Líderes comunitários alertam que o corte de financiamento pode resultar na remoção de programas que destacam a contribuição da população negra para a sociedade americana.

Mudanças no financiamento e impacto federal

Além das restrições ao ensino sobre raça, a primeira ordem assinada por Trump prioriza o financiamento de programas de escolha escolar, permitindo que famílias optem por escolas privadas ou religiosas com recursos federais. A medida é vista como uma forma de desvio de recursos das escolas públicas, que atendem majoritariamente estudantes negros e latinos.

Atualmente, a educação nos EUA é financiada principalmente por impostos estaduais e locais, sendo que apenas 14% dos recursos das escolas públicas vêm do governo federal. Estimativas apontam que as ordens de Trump podem afetar entre US$ 30 bilhões e US$ 40 bilhões em subsídios federais.

Os estados republicanos têm adotado, nos últimos anos, políticas de escolha escolar universal ou quase universal, abrindo caminho para vouchers que permitem o uso de recursos públicos para o financiamento da educação domiciliar e mensalidades em escolas privadas.

Em menos de 24h, BK’ alcança 7 milhões de plays com novo álbum ‘Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer’

0
Foto: Bruna Sussekind

Com participações especiais e samples de grandes veteranos da música brasileira, o aguardado quinto álbum do rapper BK’ estreou nas plataformas digitais na última terça-feira, 28. Em menos de 24 horas, ‘Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer’ alcançou mais de 7 milhões de plays, sendo 5,6 milhões apenas no Spotify, se consagrando o 8º maior lançamento nacional da história do Spotify Brasil.

Com 16 faixas inéditas, o DLRE reúne samples de Djavan, Milton Nascimento, Fat Family, Pretinho da Serrinha, além de convidados especiais, como Luedji Luna, Evinha, Luciana Mello, Melly, Borges, Maui, MC Maneirinho e Jenni Rocha. Assim, BK’ embala composições que atiçam o surgimento de um novo movimento.

Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer é um retrato da riqueza da música brasileira. Este disco celebra as conexões que construímos ao longo do caminho, dando espaço para toda a nossa pluralidade. Cada colaboração é uma extensão da minha visão, um diálogo musical e cultural sobre o que somos enquanto movimento. Eu quis homenagear todos esses grandes artistas de diversas gerações”, afirma BK’. 

Só Eu Sei” traz o sample da canção “Esquinas” (1984) de Djavan, um dos maiores ídolos de BK’, que celebra: “Ter minha obra revisitada por artistas de gerações mais jovens reafirma a diversidade da minha música e me deixa muito feliz. BK’ é um cronista da realidade brasileira e conecta ‘Esquinas’ a sua escrita sempre precisa e autêntica. Gostei do resultado”. Tesouro nacional atemporal, o artista atribui a BK’ esta tarefa de historiador, narrando os fatos da época em que se vive.

O R&B melódico de Fat Family embala o rap de BK’ em “Da Madrugada”, e elas afirmam: “Nossa música sempre teve conexões com a cultura hip-hop, unindo o soul e R&B brasileiro às mensagens e influências do gênero. A homenagem do BK’ reafirma o impacto intergeracional do nosso som, celebrando nossas raízes e a força da música negra brasileira”. 

Presente em dois samples no DLRE, o cantor e compositor Milton Nascimento, o Bituca, destaca que “é uma alegria enorme saber que parte da minha obra está presente em duas faixas de um artista tão incrível, quanto o BK’. Acompanho e admiro o trabalho dele há um tempo, e me sinto honrado por estar, de alguma forma, junto nesse novo álbum”.

O rapper contou com as produções do duo de DJs Deekapz, Kolo, Paulo DK, Kizzy e Ruxn, Sango e Aidan Carroll, Theo Zagrae, JXNV$ e Nansy Silvvz. FYE, principal aposta do selo de BK’, também assinou uma das produções.

Lançado pelo selo Gigantes, o projeto ainda tem toda sua carga criativa condensada no curta-metragem homônimo ao álbum, filmado na Etiópia e desenvolvido em parceria com o estúdio criativo AKQA Coala.Lab. Veja aqui!

“‘Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer’ não é apenas um título, é um lembrete de que acreditar no impossível é o que nos move. E estar na Etiópia foi também um marco pessoal e criativo, como voltar para casa de um jeito que nunca tinha imaginado. Esse projeto é sobre resistência, ancestralidade e a força que vem de quem somos”, finaliza o artista.  

TRACKLIST

 1.⁠ ⁠Você Pode Ir Além part. FYE (prod. Deekapz)

 2.⁠ ⁠Só Eu Sei part. Djavan (prod. Nansy Silvvz) 

 3.⁠ ⁠Não Adianta Chorar part. Pretinho da Serrinha (prod. JXNV$) 

 4.⁠ ⁠Medo De Mim part. Jenni Rocha (prod. Nansy Silvvz)

 5.⁠ ⁠Só Quero Ver part. Evinha (prod. Deekapz) 

 6.⁠ ⁠Da Madrugada part. Fat Family (prod. JXNV$)

 7.⁠ ⁠Quem Não Volta part. Luciana Mello (prod. Theo Zagrae) 

 8.⁠ ⁠Monstro (interlúdio) (prod. Sango e Aidan Carroll) 

 9.⁠ ⁠Te Devo Nada part. FYE (prod. Nansy Silvvz e JXNV$)

10.⁠ ⁠Eu Consegui (prod. JXNV$, Kizzy e Ruxn) 

11.⁠ ⁠Real part. Maui (prod. JXNV$)

12.⁠ ⁠Amém, Amém (prod. Paulo DK) 

13.⁠ ⁠Abaixo Das Nuvens part. Borges e Luedji Luna (prod. Nansy Silvvz)

14.⁠ ⁠Cacos De Vidro part. Evinha (prod. Kolo) 

15.⁠ ⁠Ninguém Vai Tirar Minha Paz part. Milton Nascimento e Melly (prod. JXNV$)

16.⁠ ⁠Mandamentos part. MC Maneirinho (prod. FYE e Luskin)

Protagonizado por Jonathan Majors, ‘Magazine Dreams’ ganha primeiro trailer

0
Foto: Briarcliff Entertainment

Dois anos após sua estreia no Sundance, onde foi visto como uma possível indicação ao Oscar para Jonathan Majors, ‘Magazine Dreams’ finalmente revelou seu primeiro trailer, nesta quarta-feira (29).

O longa, que foi adiado várias vezes, traz Majors no papel de um aspirante a fisiculturista obcecado pela fama no esporte. Segundo a sinopse oficial, o filme explora “até onde um homem pode ir em sua busca obsessiva por reconhecimento em um mundo que muitas vezes o ignora”.

“Você tem que fazer algo grande e importante, ou ninguém vai se lembrar de você quando você morrer”, diz Killion Maddox, personagem de Majors, no trailer.

A Searchlight Pictures venceu uma batalha de lances pelo projeto, mas poucos meses depois, Majors foi preso em Nova York e, posteriormente, condenado por agressão e assédio contra a sua ex-namorada, Grace Jabbari. Como resultado, a distribuidora abandonou o filme.

‘Magazine Dreams’ ficou em um limbo por quase um ano até que a distribuidora Briarcliff assumiu o projeto em outubro, agendando o lançamento para 21 de março. A Briarcliff é conhecida por abraçar filmes controversos e já foi premiada com duas indicações ao Oscar por seu documentário ‘The Apprentice’, sobre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Dirigido e roteirizado por Elijah Bynum, ‘Magazine Dreams’ foi filmado em Los Angeles ao longo de 24 dias, com Majors dedicando 18 meses de treinamento intenso para se preparar para o papel.

Veja o trailer:

error: Content is protected !!