Nome de Ana Flávia deve anunciado nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos
Segundo informações divulgadas pela CNN, a historiadora Ana Flávia Magalhães Pinto deve assumir a direção geral do Arquivo Nacional. O anúncio deve ser feito nesta terça-feira (24). A área está subordinada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, liderado pela economista Esther Dweck.
Notícias Relacionadas
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Doutora pela Unicamp, mestre pela UnB, licenciada em História pela Universidade Paulista (Unip) e formada em Jornalismo pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), Ana Flávia será a primeira mulher negra em 185 anos a ocupar o cargo no Arquivo Nacional, que ganhou status de secretaria no novo governo.
Pesquisadora nas áreas de História, Comunicação, Literatura e Educação, Pinto deve liderar a equipe que vai cuidar de um acervo quilométrico de documentos, fotografias, registros sonoros, mapas, plantas arquitetônicas e demais materiais que ajudam a contar a historia do Brasil e que estão preservados na sede do Arquivo Nacional, localizada no Rio de Janeiro e na Superintendência Regional do órgão em Brasília.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro