Grupo “Corpo Negro” estreia espetáculo infantil online e gratuito neste domingo

0
580

Neste domingo, 25/04, o Grupo Corpo Negro estreia a exibição do espetáculo digital, o “O Mundo Começa na Cabeça”, contando com seis exibições no período da tarde e noite.

Por meio do diálogo ativo, os atores e atrizes, ora representam personagens fictícios inspirados na literatura infantil contemporânea, ora representam a si mesmos, retomando lembranças de sua infância e do impacto do racismo estrutural vivenciado diariamente desde a infância.

A adaptação do espetáculo digital “O mundo começa na cabeça” está sendo realizada pelo grupo Corpo Negro, com direção de Nathalia Fernandes, atuação de Josiana Martins, Kauany Ketholin, Gabriela Sampaio, Rodrigo Raphael, Rogério Miranda, Anny Ribeiro e Ana Paula Barbosa (Anazú) na produção.

De maneira lúdica, sensível, artística e significativa o Grupo Corpo Negro consegue abrir caminhos e espaço para questionamentos e ressignificações ao evidenciar as potencialidades culturais africanas, a representatividade referencial preta, e a valorização do que é ser negro/a  como ferramentas de construção da identidade e autoestima das crianças negras.

Desde o início de 2021, os integrantes vem realizando preparação de texto, ensaios virtuais, entre outras atividades para a estreia do espetáculo remoto. O Teatro cinema negro para crianças “O mundo começa na cabeça”, será apresentado até dia 30/04, sempre às 20 horas e será gratuito,para assistir basta acessar o Canal do Youtube do canal Corpo Negro.

(https://www.youtube.com/channel/UCUQC40Covc1YzhiGu-tvdNA/discussion)

“O MUNDO COMEÇA NA CABEÇA” é um projeto realizado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020 do Governo Federal), através do PROAC LAB (Programa de Ação Cultural Lei Aldir Blanc) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.

Comments