Após viver semanas intensas de debates envolvendo questões raciais, João Luiz foi o 12º eliminado do reality, e em sua primeira entrevista pós-eliminação, o professor falou um pouco sobre a experiência do confinamento, amizades e o que leva de bom da casa.
O mineiro, que conta hoje com 3,4 milhões de seguidores no Instagram, contou que tem recebido muito carinho dos fãs e que vê a vida completamente diferente.
Notícias Relacionadas
"Quando um preto vence, todos os seus iguais vencem um pouco": comunidade negra repercute vitória de Davi no BBB 24
BBB 24: Davi vence prova de resistência e se torna primeiro finalista do reality
“Tudo que eu já ouvi das pessoas desde que eu saí da casa foi um carinho que eu recebi. Eu consigo perceber que essa experiência, para mim, talvez tenha sido não só um divisor de águas, mas a própria água. (…) Eu tinha uma vida que estava imersa nas dificuldades das aulas remotas, como professor. Ver o João que entrou em um reality como ele mesmo e agora saiu desse programa e tem pessoas que estão com ele e demonstram carinho por ele é o mais válido dessa trajetória.” contou João
João falou sobre a forma com que o reality o afetou, e sua amizade com Camilla foi o que mais o surpreender
“Eu não imaginava que eu me apegaria a pessoas de uma forma tão natural e tão forte. Muito disso é parte da minha amizade com a Camilla, que nem eu, nem ela sabemos onde começou, em que momento começou, mas sabemos que começou. Eu pensei que entraria no BBB, conheceria e conviveria com outras pessoas durante três meses, mas uma hora daria beijos e tchau.”
Antes mesmo de ser questionado para quem irá a torcida do ex-brother, ele já informou que quer ver a Camilla de Lucas milionária
“(…) Já quero esperar a Camilla sair, daqui a 12 dias – porque quero que ela ganhe o programa, quero ter uma amiga milionária…” afirmou João
João lembrou quando denunciou o caso de racismo cometido por Rodolffo como um dos momentos mais importantes da sua trajetória no reality:
“Foi um momento onde eu vi uma coragem em mim mesmo. Aquele momento foi muito importante para mim, assim como o que o Tiago falou depois, utilizando esse programa também como uma plataforma que leva conhecimento para muitas pessoas. É algo que acredito ter marcado a minha trajetória no programa, mas também me marca muito na minha trajetória individual. Fiquei muito contente comigo por conseguir fazer aquilo.” disse o professor
Sobre a dupla mais queridinha da edição, João falou sobre a cumplicidade com a blogueira Camilla de Lucas e a conexão entre os dois:
“Antes de eu ser eliminado, ontem, ela me deu um abraço e disse: “Meu primeiro abraço”. Eu estava no gramado quando ela chegou ao BBB e fui a primeira pessoa a abraçá-la, junto com o Gilberto. A primeira prova de resistência ela fez com a Carla e eu com a Thaís, e querendo ou não ficamos ali horas grudados com pessoas desconhecidas, e isso vai aproximando a gente. Mas é estranho porque isso foi em uma segunda-feira, mas logo na quinta-feira, na prova do líder da primeira semana, a gente já estava de mãozinhas dadas, se olhando e falando: “Vamos fazer a prova juntos?”. Eu realmente não sei o momento que marca a minha aliança com ela, mas eu consigo saber e sentir que foi algo muito natural. Tem amizades que eu construí durante anos com algumas pessoas em que eu não tive a conexão que tive com ela, com isso de apenas no olhar saber identificar algo, saber quando o outro está bem e quando está mal. Amigo é isso, não é no momento mais feliz, é em todos os momentos. E ela esteve comigo nos meus momentos, tantos nos melhores quanto nos piores.
Que outras pessoas você deseja levar com você na vida aqui fora?
A Thaís, que é um amor de pessoa, Carla, Juliette e até a própria Lumena – acho que temos muito o que conversar. Fora o Gil do Vigor, com quem senti algo parecido à Camilla. Durante o programa tivemos caminhos diferentes, mas sempre conseguimos manter um vínculo. São pessoas que quero levar para minha vida.
Sobre sua torcida, João confia na blogueira Camilla de Lucas para levar o prêmio:
Camilla, Juliette e Gil são meu top 3. E eu vou acreditar na minha amiga levando o prêmio, sim, que eu não sou bobo nem nada! Vou fazer mutirão, quero que ela vire milionária (risos)!
João também falou sobre seus planos para o futuro e o que o aguarda daqui pra frente:
Vamos trabalhar, fazer dinheiro (risos). Mas, brincadeiras à parte, o BBB me proporcionou muita coisa e tenho certeza que vai proporcionar ainda mais daqui para frente. Eu vou avaliar tudo que vou fazer e quero utilizar as plataformas sociais para falar sobre coisas que realmente me movem e me motivam a estar aqui. Acho que a gente precisa muito de figuras falando sobre educação, e isso é muito importante. Quero falar sobre livro, série, filme… Acho que temos que falar sobre as coisas que a gente gosta e podem ser usadas como aprendizado.
Notícias Recentes
Sobrinho negro do rapper Eduardo Taddeo é morto a 8 tiros por PM no OXXO e família crítica violência
Monroe Nichols se torna o primeiro prefeito negro eleito de Tulsa e celebra na "Wall Street Negra"