Nos próximos dias 14 e 15 de novembro, Jô Barros, uma revelação no cenário musical baiano, apresentará o espetáculo “Jô Canta a Bahia em Gil”. No show, o cantor entrelaça sua voz com a essência da Bahia, prestando homenagem ao bicentenário da independência do estado e aos oitenta anos do mestre Gilberto Gil.
O evento está marcado para acontecer no Teatro Vila Velha, com a primeira apresentação na terça-feira, às 19h. Já na quarta-feira, serão realizadas duas sessões, uma às 14h e outra às 17h.
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
A grandeza de Gil, figura central da música brasileira e baiana, ganhará vida através da releitura POP de Jô, apresentando sua estética vintage com toques mais modernos e digitais através das canções. Para a apresentação, Jô Barros guiará a plateia por uma experiência que honra as raízes e celebra o futuro através da história da Bahia, sua independência e as músicas de Gilberto Gil. “Esse show é uma realização para mim, estamos contando a história da independência da Bahia, a minha história de independência enquanto artista e ser humano, tudo isso através das músicas e da celebração dos oitenta anos de Gilberto Gil que tenho como ídolo. Estamos construindo um show pop, com atos, blocos, cenas, interlúdios. Trouxemos as músicas de Gil para meu mundo através de novas roupagens, citações e interpolações”, comemora Jô.
As apresentações contarão com momentos que expressam a fé, amor, sociedade, liberdade e contemporaneidade cantadas por Gil expressando a Bahia, através da releitura de Jô de músicas como Refavela, Punk da Periferia, Andar com Fé, Drão, Aquele Abraço, Realce e Toda Menina Baiana.
“Há 200 anos de sua independência a Bahia dá régua e compasso para os seus, por meio das canções de Gil como Palco, Toda Menina Baiana, Realce e tantas outras, eu sei de onde sou e de onde vim, e vou apresentar para o público a história da independência da Bahia saudando seu filho Gil. Quem for ao teatro nos dias 14 e 15 vai mergulhar na nossa história de força ancestral que se reflete até hoje em nosso dia a dia, vai me conhecer melhor e o melhor de mim! Estou ansioso para abraçar o público no palco sagrado do Vila Velha”, acrescenta o cantor.
Serviço
A Bahia e Gilberto Gil homenageados em show ‘Jô Canta a Bahia em Gil’ Quando – Terça-feira (14), às 19h ; Quarta-feira (15), às 14h e 17h. Onde – Teatro Vila Velha Ingressos (CLIQUE AQUI) – R$20 – inteira | R$10 – meia entrada
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões