Gabriel Araújo ganha medalha de ouro na prova dos 50m costas da Paralimpíada de Tóquio

0
Gabriel Araújo ganha  medalha de ouro na prova dos 50m costas da Paralimpíada de Tóquio

O mineiro Gabriel Araújo conquistou sua terceira medalha na Paralimpíada de Tóquio  na prova dos 50m costas, classe S2. Com o tempo de 53s96, Araújo levou o ouro e agora tem na bagagem quatro medalhas na Paralimpíada. O pódio foi composto pelo chileno Alberto Abarza com a prata com 57s76 e o russo Vladimir Danilenko com o bronze e 59s47. “Foi uma prova fenomenal. Estava bem preparado pra ela. No primeiro dia, eu falei que ia chegar forte em todas as provas. Na primeira, eu tava em busca do ouro e não deu certo, busquei nos 200m e, agora, também não foi diferente. Eu estava muito preparado pra prova. 50m é completamente diferente dos 200m, que você tem que nadar rápido o tempo todo. Qualquer vacilo pode custar muito caro. Estava tudo bem equilibrado, pensado e treinado pra chegar aqui e fazer um baita tempo, que foi o meu melhor tempo da vida. Isso é gratificante demais”, disse em entrevista após a prova.

Ouros, prata, dancinhas e homenagem ao avô: a estreia de Gabriel Araújo nas  Paralimpíadas | zona da mata centro-oeste | ge
Imagem: Naomi Baker

 O nadador foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio nessa edição dos Jogos Paralímpicos.  No primeiro dia ele levou a prata nos 100m costas da classe S2, com o tempo de 2min02s47.

Comments

No posts to display