“Futuros Ancestrais”: série de vídeos traz influenciadores negros e indígenas em conversas e reflexões sobre igualdade étnico-raciais

0
“Futuros Ancestrais”: série de vídeos traz influenciadores negros e indígenas em conversas e reflexões sobre igualdade étnico-raciais
Foto: divulgação

A partir de 24 de maio, a série de vídeos ‘Futuros Ancestrais’ chega ao Facebook Watch. Criada pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e Trace Brasil, em parceria com influenciadores negros e indígenas, a série conta com 5 episódios e um vídeo manifesto, com artes criadas pelo artista Jeff Corsi, e busca amplificar as conversas e reflexões sobre igualdade étnico-racial no Brasil.

Ao lado de Babu Santana, Juliana Alves, Jonathan Azevedo, Ellen Oléria e Kunumi MC, nomes como Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil, Ad Junior, Tukumã Pataxó, Kenya Sade, Alberto Pereira Jr, entre outros, vão debater diferentes temas relacionados à comunidade negra e indígena no país. Todos os vídeos estarão disponíveis nas páginas das figuras públicas, do ID_BR e da Trace Brasil no Facebook.

Notícias Relacionadas


Com estreia de um episódio por dia durante toda a próxima semana, o conteúdo criado busca destacar um assunto diferente a cada vídeo, sob os títulos “Entendendo o conceito ‘O mundo ideal’”, “Futuras Ancestrais: Mulheres Negras e Indígenas Liderando o Futuro”, “Empoderando Crianças Negras e Indígenas”, “Conhecendo os Expoentes da Arte Afrofuturista no Brasil” e “Ancestralidade na Música”.

Imagem: ID_BR/ Trace Brasil

“Transformar o ideal da igualdade em realidade é possível. Somos todas e todos responsáveis por esta co-construção, e entendemos que para mudar o mundo precisamos antes de tudo mudar a nós mesmos. Não devemos ter medo de abordar temas delicados como a pauta antirracista e revisar constantemente nossas atitudes do dia a dia. Esse é o primeiro passo para chegarmos no mundo ideal que queremos ter num futuro não tão distante. Ao provocar o público através desta série de conversas e do Prêmio Sim à Igualdade Racial, o ID_BR pretende espalhar esperança e inspirar a ação individual e coletiva para um mundo antirracista”, afirmou a fundadora e Diretora-Executiva do ID_BR, Luana Génot. 

Além da série no Facebook, as pessoas poderão também interagir e engajar com o tema usando o Filtro de realidade aumentada nos Stories do Facebook e do Instagram. Ainda no Instagram, as pessoas poderão aderir a um desafio no Reels usando o áudio original do rapper Renegado e compartilhando suas principais referências sobre as temáticas negra e indígena com seus seguidores 

“Essa parceria fortalece aquilo em que sempre acreditamos: a promoção da diversidade através do diálogo. Para a Trace, poder participar desse projeto com o ID_BR e levá-lo para as redes sociais reforça o nosso pioneirismo em trazer mais pluralidade e igualdade para o mercado  de entretenimento,  apostando em novos rostos, olhares e saberes. Acreditamos em um futuro cada vez mais conectado com iniciativas como a deste projeto, que está incrível.” conta o Head de Marketing e Comunicação da Trace Brasil, Ad Junior.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display