Fórum ‘Sim à Igualdade Racial’ tem mais de 1M de visualizações no Youtube e mil vagas de empregos ainda disponíveis

0
Fórum ‘Sim à Igualdade Racial’ tem mais de 1M de visualizações no Youtube e mil vagas de empregos ainda disponíveis
O ator Fabricio Boliveira - Foto : Ary Kaye

O ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) apresentou no último sábado, 23 de outubro, mais uma edição do Fórum Sim à Igualdade Racial. O evento, que é o maior da América Latina, e já conta com mais de 1 milhão de visualizações da transmissão, tem o objetivo de conectar profissionais negros e indígenas a grandes empresas do Brasil e multinacionais. 

“Mais do que dizer não ao racismo, é preciso dizer sim à igualdade racial. Desde 2016, o ID_BR trabalha ativamente com essa missão, lutando para que essa seja uma causa contínua das empresas e de toda a sociedade. O objetivo é transformar igualdade em realidade”, disseram Luana Génot e Tom Mendes, fundadora e diretora executiva e diretor financeiro do ID_BR, respectivamente. 

Durante o Fórum, transmitido pelo Youtube, foram realizados debates, rodas de conversas com representantes negros e indígenas, histórias inspiradoras sobre a trajetória pessoal e profissional de grandes personalidades e atrações musicais com vozes negras e indígenas. 

ESG E A PAUTA RACIAL

Tema que tem sido bastante discutido nas empresas, o ESG (Ambiental, Social e Governança, em tradução do inglês), foi assunto de um dos painéis temáticos do Fórum. Mediada por Luana Génot, a roda de conversa questionou se há espaço para a pauta antirracista dentro da prática. De acordo com os convidados, que fizeram parte do bate-papo, há sim lugar para debater a igualdade racial, mas que ainda é um movimento modesto com investimento lento das empresas brasileiras. Apesar disso, eles enxergam que o progresso está vindo começando pelo setor varejista e chegando à área financeira.

SIM AO EMPREENDEDORISMO NEGRO E INDÍGENA

Um levantamento feito pelo movimento Black Money mostrou que empreendedores negros são responsáveis por movimentar R$ 1,7 trilhão por ano no Brasil e é um mercado que segue expandindo. Com esse olhar, o ID_BR trouxe um painel que contou com um empresário negro e uma indígena para falar sobre a experiência de empreender e ter um papel fundamental na economia brasileira. 

AÇÕES AFIRMATIVAS NO MUNDO CORPORATIVO

Os participantes reforçaram como as ações afirmativas são importantes para as empresas e sociedade de modo geral. Além de trazer para a pauta a meritocracia, oportunidades de desenvolvimento a profissionais negros e indígenas dada pelas empresas.

Outros temas como: tecnologia exponencial, antirracismo global, longevidade, saúde mental da população negra e indígena, tecnologia para um futuro próximo e cenário político e ameaça à democracia também foram assuntos debatidos com autoridades no assunto que trouxeram suas experiências dentro das empresas em que atuam e em sua vida pessoal. 

VOCÊ ESCOLHE ONDE QUER TRABALHAR 

A transmissão também contou com o quadro Trampa Comigo, ação em parceria com a 99Jobs, onde os espectadores tiveram acesso exclusivo a mais de mil ofertas de empregos com diversas vagas em grandes empresas voltadas para pessoas negras e indígenas. 

Confira todas as vagas no Trampa Comigo: Mover – https://99jobs.cc/Mover2021

BRK Ambiental – https://99jobs.cc/BRKAmbiental2021

Coca Cola – https://99jobs.cc/Coca-Cola2021

Mondelez – https://99jobs.cc/Mondelez2021

Vult – https://99jobs.cc/Vult2021

Assaí – https://99jobs.cc/Assaí2021

AEGEA – https://99jobs.cc/Aegea2021

Fundação Tide Setubal – https://99jobs.cc/FTS2021

P&G – https://99jobs.cc/P-G2021

Twitter – https://99jobs.cc/Twitter2021

99Jobs – https://99jobs.cc/99jobs2021

ID_BR – https://99jobs.cc/ID_BR2021

Suzano – https://99jobs.cc/Suzano2021

Bradesco – https://99jobs.cc/Bradesco2021

Ambev – https://99jobs.cc/Ambev2021

Itaú – https://99jobs.cc/Itaú2021

Pepsico – https://99jobs.cc/Pepsico2021

Comfrio – https://99jobs.cc/Comfrio2021

DSM – https://99jobs.cc/DSM2021

Novelis – https://99jobs.cc/Novelis2021

Bayer – https://99jobs.cc/Bayer2021

Todo o conteúdo e atrações do Fórum Sim à Igualdade Racial 2021 estão disponíveis abaixo:

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display