Conta Black é uma das finalistas do Global Tech Innovator 2021

0
Conta Black é uma das finalistas do Global Tech Innovator 2021
Sérgio All e Fernanda Ribeiro, criadores da Conta Black. Foto: Divulgação.

A Conta Black – hub de serviços financeiros e de consumo alocado em uma conta digital – fundada por Sérgio All e Fernanda Ribeiro, dá mais um importante passo dentro do mercado de startups. Fundada por pessoas negras, a startup está entre as dez finalistas da etapa brasileira do Global Tech Innovator 2021 competição global da consultoria KPMG. A vencedora participará da etapa final que acontece em Portugal, no início de novembro

Com participação de 14 países, a premiação tem o objetivo de evidenciar iniciativas e fomentar uma comunidade para trocas de informação e a realização de negócios dentro deste ecossistema. O ponto chave para a escolha das 10 finalistas foi a pluralidade dos segmentos de atuação e a origem dos fundadores das companhias inscritas. Para além de seu propósito central de atender a população desbancarizada, a Conta Black se destacou pela configuração de cenário: fundada por pessoas pretas e liderada por uma mulher negra. As demais finalistas nacionais são Bornlogic, Intera, Ecotrace Solutions, Justa, Krilltech, Cycor Cibernética, JustForYou, Octa e Linker.

“Sem dúvida alguma, empreender não é nada fácil. Com o tempo, aprendi a olhar a minha jornada de uma maneira empática. Se me perguntarem se a Conta Black é o que eu gostaria que fosse, sem dúvidas alguma, vou dizer que não, mas é o melhor que consegue ser e estamos nadando para chegarmos aonde queremos. Ter a nossa ideia e propósito sendo reconhecidos internacionalmente, aquece o coração e nos mostra o quanto ainda precisamos falar sobre racismo, desigualdade econômica e reparação histórica”, diz Fernanda Ribeiro co-fundadora e COO da Conta Black

Em setembro, acontece a segunda etapa da competição, onde as startups selecionadas se apresentarão a uma banca de jurados que irão considerar critérios como disrupção e inovação; potencial de mercado; adoção do cliente; tração de mercado e marketing, potencial a longo prazo; e qualidade da apresentação, para a escolha da representante brasileira. A vencedora participará da etapa final em Lisboa, Portugal, entre os dias 1 e 4 de novembro, durante o Web Summit, em que enfrentará os outros vencedores locais dos 14 países que promoveram o Global Tech Innovator.

Fundada em novembro de 2017, por Sérgio All, a Conta Black – hub de serviços financeiros e de consumo, alocado em uma conta digital – nasceu com o propósito de atender pessoas que não têm acesso a serviços bancários. Destinada a pessoas de todas as classes, a fintech oferece um leque de serviços com foco na educação financeira de seus usuários.

Comments

No posts to display