Filme “Um Dia com Jerusa”, protagonizado por Léa Garcia estreia em julho na Netflix

0
Filme “Um Dia com Jerusa”, protagonizado por Léa Garcia estreia em julho na Netflix

O longa “Um Dia com Jerusa“, dirigido por Viviane Ferreira, estrelado por Léa Garcia e Débora Marçal, estreia no dia 26 de julho no catálogo da Netflix.

Imagem: Divulgação

O filme acompanha a história da sensitiva Silvia (Débora Marçal), uma jovem pesquisadora de mercado, que enfrenta as agruras do subemprego enquanto aguarda o resultado de um concurso público. Ao mesmo tempo, a graciosa Jerusa (Léa Garcia), uma senhora de 77 anos, é testemunha ocular do cotidiano vivido no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais.

No dia do aniversário de Jerusa, enquanto ela espera a família para comemorar, o encontro entre suas memórias e a mediunidade de Silvia lhes proporciona transitar por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.

O longa “Um Dia com Jerusa” veio de um curta-metragem dirigido também por Viviane Ferreira, “O Dia de Jerusa” (2014) que foi exibido no Festival de Roterdã. O curta aborda a solidão da mulher negra

O filme participou da 43ª Mostra Internacional de Cinema e da 23ª Mostra de Tiradentes, além de diversos outros festivais nacionais e internacionais.

Concorreu no Africa Movie Academy Awards, na Nigéria, e venceu no Gary International Black Film Festival, escolhido pelo júri do festival como melhor longa-metragem de ficção.

Comments

No posts to display