O longa “Um Dia com Jerusa“, dirigido por Viviane Ferreira, estrelado por Léa Garcia e Débora Marçal, estreia no dia 26 de julho no catálogo da Netflix.
O filme acompanha a história da sensitiva Silvia (Débora Marçal), uma jovem pesquisadora de mercado, que enfrenta as agruras do subemprego enquanto aguarda o resultado de um concurso público. Ao mesmo tempo, a graciosa Jerusa (Léa Garcia), uma senhora de 77 anos, é testemunha ocular do cotidiano vivido no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
No dia do aniversário de Jerusa, enquanto ela espera a família para comemorar, o encontro entre suas memórias e a mediunidade de Silvia lhes proporciona transitar por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.
O longa “Um Dia com Jerusa” veio de um curta-metragem dirigido também por Viviane Ferreira, “O Dia de Jerusa” (2014) que foi exibido no Festival de Roterdã. O curta aborda a solidão da mulher negra
O filme participou da 43ª Mostra Internacional de Cinema e da 23ª Mostra de Tiradentes, além de diversos outros festivais nacionais e internacionais.
Concorreu no Africa Movie Academy Awards, na Nigéria, e venceu no Gary International Black Film Festival, escolhido pelo júri do festival como melhor longa-metragem de ficção.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?