O Festival Wakanda In Madureira, ponto de encontro e exaltação da cultura negra no Rio de Janeiro vai retornar às atividades presenciais. O primeiro encontro desde o início da pandemia vai acontecer neste sábado (18), na Arena Carioca Fernando Torres, no Rio de Janeiro.
O projeto que completaria dois anos de existência em 17 de março de 2020, passou a atuar exclusivamente de forma virtual após a chegada da pandemia de covid-19. A programação do evento é adequada para pessoas de todas as idades, contando, inclusive, com atividades afropedagógicas para as crianças realizadas pelo Grupo Ujima, além de teatro, dança, afroempreeendorismo e muita música.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
“Se a colonização separou a nossa gente, o Wakanda in Madureira continua a fazer um convite para que o povo preto se una e aprenda também a celebrar a si próprio”, explica o idealizador do projeto, e professor de História, Jonathan Raymundo.
As atrações musicais são Funk Samba Club, Lucas e Orelha, Soul Guanabara, Bloco Malunguetú, Azula, roda de jongo com o grupo Afrolaje, Roda de Samba do grupo Coração Batuqueiro e convidados, performance “Meu ofício” com Carlos Maia e DJs.
Serviço:
Wakanda In Madureira
Data: 18/12
Hora: 12h às 22h
Local: Arena Carioca Fernando Torres
Ingresso: Até 18h, R$5. Após as 18h, R$ 10.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana