Lil Nas X é nomeado o maior artista masculino de 2021 pela Billboard

0
Lil Nas X é nomeado o maior artista masculino de 2021 pela Billboard
Foto: Charlotte Rutherford

O cantor Lil Nas X foi considerado pela Billboard como o maior artista masculino de 2021, ficando em segundo lugar na classificação geral, atrás de Taylor Swift. Nas palavras da publicação, “Em uma arena pop tão lotada, é mais difícil do que nunca dominar verdadeiramente um ano inteiro. Lil Nas X, no entanto, tem feito isso de janeiro a dezembro”.

A revista fez um apanhado de todo o ano musical do artista, que veio de um 2020 onde lançou Uptown Road, que ficou 19 semanas no primeiro lugars da HOT 100. Em março de 2021, ele lançou MONTERO. “O contagiante single foi simultaneamente uma introdução a uma nova era musical para Lil Nas e uma alegre (embora liricamente melancólica) ode às questões negras LGBT, que seguiu a linha da autobiografia”, disse a publicação. O single bombástico “foi mais do que um rolo compressor – foi o maior momento da cultura pop do início do ano”, ratificou a Billboard.

O lançamento de Sun Goes Down, single que apresentou um lado mais vulnerável e diferente do artista também mereceu registro. “O número catártico e autobiográfico de sonho pop apresentou um lado mais vulnerável de sua arte antes de seu álbum de estreia. Com letras de partir o coração como “Sempre pensando, ‘Por que meus lábios estão tão grandes? / Eu estava muito escuro? Eles podem sentir meus medos? ‘”, Lil Nas nos mostrou um lado completamente diferente de sua arte”.

A atuação de Lil Nas X demarcando posição contra a homofobia, inclusive dentro da comunidade negra, também foi lembrada pela Billboard, especificamente falando sobre a apresentação de Nas X no BET Awards. “Sua apresentação naquela cerimônia desafiou o tipo específico de homofobia dentro das comunidades negra e hip-hop, ao mesmo tempo que o gravou na linhagem de estrelas pop icônicas como Michael Jackson”.

O lançamento de Insdustry Baby e, em seguida do álbum Montero também foram pontos altos do ano de Nas X. “Os críticos saudaram Montero com ótimas críticas, uma recepção reenfatizada pelo total de sete indicações ao Grammy do álbum em novembro, incluindo o álbum do ano ( Montero) e registro e música do ano (“Montero (Call Me By Your Name)”)”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display