Festival Feira Preta lança programa de apoio ao empreendedorismo para mulheres pretas e indígenas

0
Festival Feira Preta lança programa de apoio ao empreendedorismo para mulheres pretas e indígenas
afroempreendedoras da economia criativa digital, além de mentoria nos negóciosRodrigo Portela (Terra Preta Produções)

Nesta sexta-feira (10) é lançado o edital do Programa Pretas Potências -ação encabeçada pela Pretahub com apoio do Instituto Alok e Black Princess- que visa fortalecer negócios digitais em uma iniciativa de fomento a projetos liderados por mulheres negras e afro-indígenas na área da economia criativa digital. A iniciativa irá apoiar até vinte mulheres negras empreendedoras de qualquer lugar do Brasil com R$20 mil.


Para dar o pontapé inicial, o DJ conversa com Adriana Barbosa -idealizadora e Festival Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina- e Thamara Pinheiro sobre a importância da prática de iniciativas assertivas que promovam as vocações de mulheres pretas e indígenas em suas atuações de negócios. O bate-papo ocorre a partir das 17 horas, com transmissão online pelas redes sociais da Feira Preta.

O edital do Programa Pretas Potências contemplará quatro áreas da economia criativa digital: novas mídias (jornalistas, creators, streamers, podcasters, empreendedoras de mídias paralelas e/ou periféricas, produtoras de audiovisual, produtoras de canais de conteúdo em diversas mídias – blogs e redes sociais); design e fabricação digital (designers digitais – UX Design, UI Design, desenvolvedoras de jogos, fabricação digital – universo maker); tecnologia (desenvolvedoras de tecnologias e aplicativos, programadoras); e música (produtoras de áudio, trilhas, jingles). Poderão participar mulheres negras empreendedoras, com idade entre 18 e 30 anos, atuantes na economia criativa digital em qulalquer lugar do Brasil.

Serviço:

Data: de 10 de dezembro de 2021 a 20 de janeiro de 2022
Candidatas: Podem se inscrever mulheres negras e afro-indígenas empreendedoras, com idade entre 18 e 30
anos, atuantes na economia criativa digital, de qualquer lugar do Brasil
Inscrições pelo link:
http://festivalfeirapreta.com.br/programa-pretas-potencias-fortalecendo-negocios-digitais/

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display