Feira Preta realiza matchfunding para captar investimento para o projeto “AFROLAB para Elas”

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Foto: Reprodução / Vídeo Institucional AfroLab

Com o objetivo de apoiar, promover e impulsionar o afro empreendedorismo no Brasil, o AFROLAB, que recentemente passou por São Paulo e Rio de Janeiro, através da oferta de conhecimento e capacitação técnica, com foco em inovação e inventividade, ganha uma edição exclusiva para mulheres negras: AFROLAB para Elas.

O projeto, que é idealizado pela Feira Preta, foi selecionado em junho, no edital Negras Potências e será viabilizado por meio de matchfunding, na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, em parceria com o Movimento Coletivo, plataforma de investimento social da Coca-Cola.

A meta é arrecadar entre R$ 76 mil e R$ 127 mil. As doações podem ser feitas por médias, grandes empresas e pessoas físicas, até o dia 30 de outubro. A cada R$ 1,00 doado, o Movimento Coletivo contribuirá automaticamente com R$ 2,00, triplicando o valor arrecadado. É possível contribuir com valores entre R$ 10 e R$ 10 mil, direto na página do projeto na plataforma. Como contrapartida, os apoiadores terão sua colaboração revertida em consultoria, palestras, diálogos sobre diversidade, vivências dentro do projeto que podem ser adaptadas para grupos empresariais, entre outras recompensas, como pôsteres, camisetas e copos da Feira Preta, de acordo com o regulamento.

O projeto traz uma metodologia inédita e exclusiva, o AFROLAB para Elas conta com atividades de autoconhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos e workshops. O intuito é fortalecer econômica, política e socialmente as mulheres negras.

Queremos chamar a atenção dos investidores para a importância de apoiar o trabalho de afro empreendedores e para que deixem de olhar para esses negócios como artesanato. Temos conhecimentos e saberes ancestrais aos quais queremos dar mais visibilidade, mas não possuímos poder econômico para contar com a ajuda de um investidor“, afirma Adriana Barbosa, idealizadora do projeto e presidente da Feira Preta, maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina.

A empreendedora reforça que mesmo movimentando mais de R$ 200 bilhões por ano, o empreendedor negro no Brasil recebe 40% menos que o empreendedor branco pelo seu trabalho. “Com o apoio do Pretas Potências será possível levar o Afrolab para Belém (PA), Vitória (ES), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), impactando diretamente mais de 100 famílias”, finaliza.

Confira as metas do matchfunding:

Meta 1: R$ 76.923,00
Levar a metodologia exclusiva do Afrolab para Vitória (ES) e Brasília (DF);

Meta 2: R$ 101.923,00
Levar a metodologia exclusiva do Afrolab para Vitória (ES), Brasília (DF) e Belém (PA);

Meta 3: R$ 126.923,00
Levar a metodologia exclusiva do Afrolab para Vitória (ES), Brasília (DF), Belém (PA) e Porto Alegre (RS).

Conheça mais sobre o AFROLAB para Elas no vídeo de divulgação da campanha:


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