Favela Mundo abre 250 vagas para oficinas artísticas gratuitas, em comunidades do Rio

0
809

O Projeto Favela Mundo, reconhecido pela ONU como “modelo de inclusão social nas grandes cidades”, está com inscrições para novos alunos, a partir desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, para oficinas gratuitas de Teatro, Hip-Hop, Violão e Jazz. O foco são crianças e adolescentes da Cidade de Deus e de Acari. Serão 200 vagas para Acari, com oficinas de Violão, Teatro, Hip Hop e Jazz, e 50 para a CDD, com oficinas de Teatro e Hip Hop.

https://www.instagram.com/p/B5YSH-tB60r/

 

Os únicos pré-requisitos para participação das aulas são ter até 18 anos e estar estudando.  “Nosso objetivo é que os alunos comecem a ver a escola como um espaço lúdico e prazeroso. Com isso, a melhora no desempenho escolar e na relação entre os alunos é visível. Unir a educação e a cultura sempre foi nosso maior ideal”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto), que funciona em escolas públicas municipais, graças a uma parceria da organização com a Secretaria Municipal de Educação.

https://www.instagram.com/p/B1dr4kkhnV0/

 

O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e ICTSI Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 5.800 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

https://www.instagram.com/p/B5DusrDBHcA/

SERVIÇO

Projeto Favela Mundo abre 250 vagas para oficinas artísticas para crianças e adolescentes. Serão 200 vagas para Acari, com oficinas de Violão, Teatro, Hip Hop e Jazz, e 50 para a CDD, com oficinas de Teatro e Hip Hop. Confira os endereços abaixo. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, a partir de 10 de fevereiro.

Cidade de Deus – Rua Moises, s/n – EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.
Acari – Av. Pref. Sá Lessa, 300 – Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.

Comments