Evento no Capão Redondo abre espaço para promover o protagonismo da mulher no Brasil

0
2986

No dia 11 de outubro é celebrado o “Dia Internacional da Menina”, data instituída pela ONU para evidenciar a desigualdade de gênero que coloca meninas e mulheres em desvantagem na sociedade. Pensando nisso, a Plan International Brasil – organização não-governamental, não-religiosa e apartidária que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens, com foco na igualdade de gênero – organizou o “Gril’s Talk”.

Este é um evento voltado para meninas e mulheres, com o objetivo de criar um espaço de protagonismo, diálogo e destaque para meninas e mulheres que estão mudando o mundo. O “Girl’s Talk” contará com palestras de diversas mulheres que, em diferentes áreas, dão uma demonstração expressiva do potencial e dos brilhantes caminhos que as meninas e mulheres podem e devem trilhar.

Entre as palestrantes estão: Eliane Dias, advogada, empresária e coordenadora do SOS Racismo na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Fundadora da produtora Boogie Naipe, com o companheiro Mano Brown, e, atualmente, responsável pela carreira dos Racionais MC’s; Gabi Oliveira, criadora do canal DePretas no YouTube, e uma das youtubers negras mais influentes do Brasil. Com mais de 100 mil inscritos ela aborda assuntos que vão de racismo e feminismo até maquiagem e cuidados para cabelos crespos; Mel Duarte, poeta e produtora cultural. Uma das organizadoras da batalha de poesias “Slam das Minas SP”. Em 2016 ela foi destaque no sarau da Feira Literária Internacional de Paraty e a primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam. Publicou os livros “Fragmentos Dispersos”, em 2013 e “Negra Nua Crua”, em 2016.

Ao todo serão 10 palestrantes, todas mulheres, que dividirão com as espectadoras suas vivências. O “Gril’s Talk” acontece no dia 10 de outubro, com programação pela manhã – de 9h30 às 12h30, e a tarde – 14h às 16h30, no Teatro da Praça CEU do Capão Redondo – Rua Daniel Gran, s/ – Capão Redondo, São Paulo – SP. As inscrições são gratuitas, para fazer a sua clique  AQUI. Saiba mais do evento e veja a programação completa acessando o site oficial do “Girl’s Talk”.

Comments

comments