Evento no Capão Redondo abre espaço para promover o protagonismo da mulher no Brasil

0
Evento no Capão Redondo abre espaço para promover o protagonismo da mulher no Brasil

No dia 11 de outubro é celebrado o “Dia Internacional da Menina”, data instituída pela ONU para evidenciar a desigualdade de gênero que coloca meninas e mulheres em desvantagem na sociedade. Pensando nisso, a Plan International Brasil – organização não-governamental, não-religiosa e apartidária que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens, com foco na igualdade de gênero – organizou o “Gril’s Talk”.

Este é um evento voltado para meninas e mulheres, com o objetivo de criar um espaço de protagonismo, diálogo e destaque para meninas e mulheres que estão mudando o mundo. O “Girl’s Talk” contará com palestras de diversas mulheres que, em diferentes áreas, dão uma demonstração expressiva do potencial e dos brilhantes caminhos que as meninas e mulheres podem e devem trilhar.

Entre as palestrantes estão: Eliane Dias, advogada, empresária e coordenadora do SOS Racismo na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Fundadora da produtora Boogie Naipe, com o companheiro Mano Brown, e, atualmente, responsável pela carreira dos Racionais MC’s; Gabi Oliveira, criadora do canal DePretas no YouTube, e uma das youtubers negras mais influentes do Brasil. Com mais de 100 mil inscritos ela aborda assuntos que vão de racismo e feminismo até maquiagem e cuidados para cabelos crespos; Mel Duarte, poeta e produtora cultural. Uma das organizadoras da batalha de poesias “Slam das Minas SP”. Em 2016 ela foi destaque no sarau da Feira Literária Internacional de Paraty e a primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam. Publicou os livros “Fragmentos Dispersos”, em 2013 e “Negra Nua Crua”, em 2016.

Ao todo serão 10 palestrantes, todas mulheres, que dividirão com as espectadoras suas vivências. O “Gril’s Talk” acontece no dia 10 de outubro, com programação pela manhã – de 9h30 às 12h30, e a tarde – 14h às 16h30, no Teatro da Praça CEU do Capão Redondo – Rua Daniel Gran, s/ – Capão Redondo, São Paulo – SP. As inscrições são gratuitas, para fazer a sua clique  AQUI. Saiba mais do evento e veja a programação completa acessando o site oficial do “Girl’s Talk”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display