Evandro Fióti e Raul Santiago falarão sobre saúde mental da juventude negra periférica em live gratuita

0
Evandro Fióti e Raul Santiago falarão sobre saúde mental da juventude negra periférica em live gratuita
Evandro Pioti; Divulgação/Imagem

A ANPSINEP (Articulação Nacional de Psicólogas Negras e Pesquisadores) promove no dia 9 de setembro a live “A Juventude Negra periférica e a Saúde Mental”, com participação de Evandro Fióti, Raul Santiago e as especialistas em saúde mental Joyce Avelar e Elcimar Pereira, como parte da programação da campanha “A Juventude Negra quer viver!”.

A campanha propõe diálogos e ações voltadas para o enfrentamento da violência contra jovens negros e para a atenção à saúde mental. A campanha busca convidar a sociedade civil para refletir e dialogar sobre os impactos da violência na saúde mental da população negra, em especial da Juventude Negra e de seus familiares, além de convocar instituições da justiça para a construção de ações programáticas para barrar a violência e a letalidade.

A programação da campanha da ANPSINEP propõe diálogos e compromissos sobre os caminhos para a interrupção da violência sistêmica que atinge jovens negros e sobre a relação com a saúde mental de jovens, mães, familiares e comunidades. Os encontros acontecem durante o mês agosto e setembro com especialistas da área da Psicologia, com artistas e influenciadores das áreas de comunicação, artes, comportamentos e bem-estar, economia criativa, além de contar com pesquisadoras e pesquisadores para uma troca sobre o impacto das violências na saúde mental da população negra, na construção da identidade e sobre as perspectivas para uma sociedade efetivamente antirracista.

Os encontros anteriores contaram com a presença de nomes como Luiza Brasil, Rosa Luz, Helena Bertho, Mafoane Odara e outros. Foram abordados temas como:

A mulher jovem negra e a saúde mental, Pluralidade e Estética Jovem Negra, Jovem Negro e a Inclusão Produtiva.

O fechamento da Campanha aborda o tema central da campanha O impacto da Violência na Saúde Mental do Jovem Negro e suas Famílias, e será realizado no dia 15 de setembro. O encontro será transmitido pelo canal do Youtube da ANPSINEP e terá duração de até uma hora.

A participação do público será gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Confira a programação!

Campanha: A JUVENTUDE NEGRA QUER VIVER

Data: 09/09 e Horário: 19h00

Assunto: JUVENTUDE NEGRA PERIFÉRICA E A SAÚDE MENTAL

Convidadas: Evandro Fióti, Raul Santiago e Joyce Avelar (Coordenadora do Núcleo da ANPSINEP Brasília)Mediadora: Elcimar Dias PereiraData: 15/09 Horário: 19h00Assunto: 

O IMPACTO DA VIOLÊNCIA NA SAÚDE MENTAL DO JOVEM NEGRO E SUAS FAMÍLIASQual o impacto prático da violência cotidiana na saúde mental dos jovens negros brasileiros e suas famílias?

SERVIÇO Live A Juventude Negra periférica e a Saúde Mental
Campanha A Juventude Negra quer Viver Data: 
09 de setembro Horário: 19h

Onde: https://www.youtube.com/channel/UCvcFMzAJLp20kJ32lR20ukAhttps://www.youtube.com/channel/UCvcFMzAJLp20kJ32lR20ukAMais informações: anpsinep.campanhas@gmail.com

Comments

No posts to display