Estreia do filme “A Mulher Rei”, com Viola Davis, inspira exposição no Rio de Janeiro

0
Estreia do filme “A Mulher Rei”, com Viola Davis, inspira exposição no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação.

Na esteira do lançamento do filme “A mulher Rei”, com Viola Davis, o Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), no Rio de Janeiro, recebe a exposição “O Impacto da Mulher na Cultura Afro-Brasileira”, que reúne dezenas de fotos de cenas do longa, figurinos originais, além de fotos, mock-up da direção de arte e informações de produção inspirados na cultura africana e na relação com a cultura afro-brasileira e informações sobre o período com recorte temporal.

O longa épico histórico americano dirigido por Gina Prince-Bythewood a partir de um roteiro escrito por ela com Dana Stevens estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 22, e conta a história de um grupamento de mu­lhe­res-sol­da­do a ser­vi­ço do Rei­no do Daomé nos sé­cu­los XVIII e XIX. A mostra no Muhcab permanece em cartaz de 15 a 23 de setembro. A visitação é gratuita e livre.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, que vem tentando aproximar o Muhcab de empreendedores da área de cinema. “Em busca de melhorias para o nosso auditório que pode se tornar um espaço para exibir filmes”, diz Leandro Santanna, diretor do Muhcab.

“A mulher Rei” fala sobre a África antes de os europeus iniciarem o tráfico de escravos, especialmente a região do Congo, hoje Benin. A história de Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que lutam para proteger um reino africano. Também é estrelado por Thuso Mbedu, Lashana Lynch, John Boyega, Adrienne Warren, Sheila Atim, Jayme Lawson e Hero Fiennes Tiffin.

A personagem de Viola é uma general que lidera as tropas. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós”, a atriz virá ao Brasil para promover o longa, de acordo com a Sony Pictures, que ainda não informou detalhes da visita, a sua primeira ao país. 

SERVIÇO:

Exposição “O Impacto da Mulher na Cultura Afro-Brasileira”

De 15 a 23/09

Grátis. Livre.

Quinta a sábado, das 10h às 17h
Muhcab, Rua Pedro Ernesto 80, Gamboa.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display