“Preto fodido”: Segurança sofre racismo em shopping do RJ; Veja vídeo

0
“Preto fodido”: Segurança sofre racismo em shopping do RJ; Veja vídeo
Foto: Reprodução.

O segurança Emanuel dos Santos Henrique foi vítima de racismo ao tentar conter uma cliente exaltada dentro de um shopping de luxo localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Pessoas que passavam pelo local registraram, em vídeo, a mulher chamando Emanuel de “vagabundo”, e “filho da puta”. Em outro momento, ela o chama de “preto fodido”. Veja o vídeo:

As agressões começaram quando a mulher começou a agredir funcionários de uma loja de bijuterias. Ela disse que os trabalhadores, que são descendentes de japoneses, teriam vindo ao Brasil para matar a família dela. Ela teria dito, ainda, que os funcionários da loja pegaram seus documentos e não queriam devolver.

Diante da continuidade dos insultos, a gerência da loja acionou a segurança. Assim que Emanuel se aproximou e tentou acalmá-la, começou a sessão de xingamentos e ameaças.

Após o ocorrido, um senhor que se apresentou como pai da mulher surgiu no shopping com um laudo psiquiátrico, no qual consta a informação de que ela teria esquizofrenia.

Em nota, o shopping Metropolitano lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário ao segurança e aos funcionários da loja, além de contribuir com a investigação.

Um boletim de ocorrência foi registrado na última terça-feira (13)

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display