“Estou aqui para contar” Atriz Thainá Duarte cria projeto contra violência doméstica

0
534
Thainá Duarte em cena na série Aruanas; Foto Reprodução/ Rede Globo

A atriz Thainá Duarte, 24 anos, criou um projeto para reunir mulheres que já sofreram violência doméstica e estão dispostas a contar sua trajetória dentro de um relacionamento abusivo.

Atualmente na série Aruanas, na rede globo, a personagem vivida pela atriz sofreu violência com o ex-companheiro. Inspirada pela história da série, Thainá reuniu 17 mulheres que foram convidadas para reproduzirem o texto da Clara, sua personagem, sobre a violência vivida dentro de seus antigos relacionamentos.

O projeto conta com cinco vídeos e uma agenda de entrevistas e lives  que falarão sobre estar em um relacionamento abusivo, sofrer violência e conseguir denuncia-las. O intuito é mostrar que a violência sofrida por mulheres ultrapassa a ficção e incentivar as denúncias.

É válido lembrar que a cada dois minutos uma mulher sofre violência domestica no Brasil, e que 3 a cada 5 mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seu relacionamento. A cada hora, são registrados 536 casos de agressão física a mulheres no Brasil. 

Para enviar o seu relato para o perfil, mostrando e incentivando mulheres a denunciarem a violência sofrida por elas, basta usar a hashtag #EstouAquiParaContar.

Comments

Comentários