#Bombrilracista: marca relança esponja de aço “krespinha – para limpezas pesadas”.

0
#Bombrilracista: marca relança esponja de aço “krespinha – para limpezas pesadas”.

Em meio ao cenário atual marcado por debates antirracistas, a marca Bombril relança um produto da década de 50 com o nome de “Krespinha”. Na época, na embalagem uma mulher negra de cabelos crespos segurava o produto, que é e indicado para “limpezas pesadas”

O cabelo crespo foi durante anos motivo de piadas, os meninos raspavam seus cabelos e as meninas alisavam para não ter seu cabelo comparado a esponjas de aço da Bombril e a marca, sem responsabilidade social mantém e divulga um produto que relaciona o cabelo crespo a um elemento de limpeza próprio para retirar as “sujeiras mais difíceis”

Notícias Relacionadas


Ter esse produto sendo relançado como se ainda estivéssemos na década de 50 só nos mostra além do racismo, a ausência de preparo dos profissionais da marca e até mesmo de presença negra na companhia.

Na internet o caso já gerou repercussão e a #Bombrilracista está em 1º lugar dos assuntos mais falados. Consumidores, jornalistas e ativistas do movimento negro debatem sobre o lançamento da marca.

“A empresa #BOMBRIL desenvolveu e lançou esse produto… Deixando escancarado o RACISMO ESTRUTURAL que diariamente lutamos para desconstruir!” Desabafou a atriz Jeniffer Dias.

Em meios as ondas de mobilizações antirracistas na internet, a marca foi procurada para a realização de um post de repúdio a expressão “cabelo de bombril” e alegou estar sem tempo para outros projetos devido a crise do COVID-19.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display