A atriz Thainá Duarte, 24 anos, criou um projeto para reunir mulheres que já sofreram violência doméstica e estão dispostas a contar sua trajetória dentro de um relacionamento abusivo.
Notícias Relacionadas
Maju Coutinho refaz conexão histórica e cultural com África em série para o 'Fantástico'
Exposição celebra os 50 anos de carreira de Lita Cerqueira, a primeira fotógrafa negra do Brasil
Atualmente na série Aruanas, na rede globo, a personagem vivida pela atriz sofreu violência com o ex-companheiro. Inspirada pela história da série, Thainá reuniu 17 mulheres que foram convidadas para reproduzirem o texto da Clara, sua personagem, sobre a violência vivida dentro de seus antigos relacionamentos.
O projeto conta com cinco vídeos e uma agenda de entrevistas e lives que falarão sobre estar em um relacionamento abusivo, sofrer violência e conseguir denuncia-las. O intuito é mostrar que a violência sofrida por mulheres ultrapassa a ficção e incentivar as denúncias.
É válido lembrar que a cada dois minutos uma mulher sofre violência domestica no Brasil, e que 3 a cada 5 mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seu relacionamento. A cada hora, são registrados 536 casos de agressão física a mulheres no Brasil.
Para enviar o seu relato para o perfil, mostrando e incentivando mulheres a denunciarem a violência sofrida por elas, basta usar a hashtag #EstouAquiParaContar.
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas