Ébano’, dando sequência às homenagens relativas ao dia da Consciência Negra. Apresentada pela Cia. Colhendo Contos e Diáspora Negra, a peça tem entrada gratuita.
Baseada no resgate de valores da cultura africana, a produção gira em torno da personagem Mariama Keitá, uma menina afrobrasileira ciente de suas raízes na etnia Malinke, que ao sair em passeio escolar para o litoral acaba embarcando numa grande aventura junto ao seu amigo João Gabriel.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Peça dirigida por Vilma Melo celebra os 127 anos do Morro da Providência com apresentação gratuita
Tudo começa quando ambos acham um estranho objeto nas areias da praia. Trata-se de uma arca, que os leva a uma saga de enigmas, obstáculos, preconceitos, pesadelos e sonhos, tudo sob tutela de uma velha fiandeira que viaja no tempo.
Com dramaturgia de Salloma Salomão, a obra traz à tona diversas reflexões acerca da cultura afro e suas influências históricas e contemporâneas na construção da sociedade em que vivemos. A produção tem por objetivo criar novas vozes para preservação e reconhecimento de vivências e mitos negros, o que por vezes é tão renegado pela educação formal vigente.
SERVIÇO
Casa de Cultura de São Amaro
Data: 30/11
Horário: 14h
Endereço: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro, São PauloPreço: gratuito
Notícias Recentes
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil