Ébano’, dando sequência às homenagens relativas ao dia da Consciência Negra. Apresentada pela Cia. Colhendo Contos e Diáspora Negra, a peça tem entrada gratuita.

Baseada no resgate de valores da cultura africana, a produção gira em torno da personagem Mariama Keitá, uma menina afrobrasileira ciente de suas raízes na etnia Malinke, que ao sair em passeio escolar para o litoral acaba embarcando numa grande aventura junto ao seu amigo João Gabriel.

Tudo começa quando ambos acham um estranho objeto nas areias da praia. Trata-se de uma arca, que os leva a uma saga de enigmas, obstáculos, preconceitos, pesadelos e sonhos, tudo sob tutela de uma velha fiandeira que viaja no tempo.

Com dramaturgia de Salloma Salomão, a obra traz à tona diversas reflexões acerca da cultura afro e suas influências históricas e contemporâneas na construção da sociedade em que vivemos. A produção tem por objetivo criar novas vozes para preservação e reconhecimento de vivências e mitos negros, o que por vezes é tão renegado pela educação formal vigente.

SERVIÇO

Casa de Cultura de São Amaro
Data: 30/11
Horário: 14h
Endereço: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro, São PauloPreço: gratuito

Comments

Comentários