Espetáculo de teatro será apresentado em versão radiofônica

0
543

Núcleo Negro de Pesquisa e Criação faz adaptação do espetáculo “Fala das Profundezas” para o streaming e de forma gratuita

Como forma de adaptar o espetáculo de teatro “Fala das Profundezas” ao contexto atual de isolamento social, o Núcleo Negro de Pesquisa e Criação (NNPC) fará sua apresentação em versão radiofônica. A estreia acontece no dia 24 de outubro, a partir das 21h, e estará disponível no YouTube, Deezer, Spotify, SoundCloud e iTunes, de forma gratuita.

A inspiração vem de referência história, já que em meados dos anos 30 o Brasil concentrava suas histórias teatrais por meio das ondas do rádio. Por outro lado os temas são tanto históricos quanto atuais, já que a obra de ficção trata de como capitalismo e racismo estrutural têm influência na exploração de um território intitulado de “Profundezas”. 

A direção e dramaturgia são de Gabriel Cândido, que fala sobre a resistência artística neste momento de pandemia e de dificuldades para a cena. “Espero que Fala das Profundezas comunique com o nosso tempo, porque esse é o nosso dever mais importante como artista. Têm sido muito bonita e sincera a trajetória do nosso processo de criação, e agora diante a pandemia da Covid-19 continuamos explorando este território de possibilidades fazendo com que a arte continue resistindo e emergindo”.

O espetáculo em formato radiofônico, faz parte do projeto Escombros – Parte I: Fala das Profundezas, contemplado pela 10º edição do Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

SERVIÇO

Fala das Profundezas – versão radiofônica

Data: 24 de outubro

Horário: A partir das 21h

Plataformas: YouTube, Deezer, Spotify, SoundCloud e iTunes

Ingresso: Gratuito

Link: https://lkt.bio/nnpc.sp

Comments