Espetáculo “A Menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças” é destaque na agenda cultural gratuita no Rio

0
Espetáculo “A Menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças” é destaque na agenda cultural gratuita no Rio
Foto: Divulgação

Com apresentação única no bairro natal da saudosa Elza Soares, Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, o espetáculo musical infantil “A Menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças” – referência ao álbum “A Mulher do Fim do Mundo” – leva à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, neste domingo (20), às 16h, o repertório feminista e antirracista da cantora, com clássicos como “A Carne” e “Meu Guri”, para contar a história de uma menina forte que cresce na favela sonhando em se tornar cantora, após ouvir o rádio, a relação afetuosa entre Elza e sua mãe Rosária e a valorização da mulher negra em uma sociedade regida por homens brancos.

A peça, gratuita e livre para todos os públicos, faz parte da série “Grande Músicos para Pequenos” e estará em cartaz no Rio até o dia 28 de agosto.

Nesta segunda-feira (15), o Rock in Rio emitiu uma nota para informar que a sambista Alcione não estará mais na homenagem à Elza Soares, que será realizado no dia 11 de setembro, devido a uma cirurgia realizado em julho na coluna vertebral: “Entendendo a relevância da artista, ela não será substituída e o show seguirá com Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz”.

Além da peça teatral e do show no grande festival, o Instagram oficial da Elza, publicou na semana passada, o vídeo de um ensaio rolando com a banda e avisou que tem novidades: “Nossa rainha Elza Soares está sempre presente e mais viva do que nunca. Vamos celebrar Elza com um tributo a sua vida e sua história. Acompanhem!!”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display