Nascido no Senegal, o criador de conteúdo Khaby Lame, se mudou para a Itália quando tinha um ano de idade, para morar na cidade de Chivasso e hoje, aos 22, tornou-se cidadão italiano, de acordo com o jornal Corriere della Sera. “É uma grande responsabilidade. Estou orgulhoso, mas me senti italiano antes mesmo de hoje”, disse durante a cerimônia.

Ele foi notificado de sua cidadania pelo Ministério do Interior italiano em 8 de junho, semanas antes de se tornar o criador de conteúdo com maior número de seguidores no TikTok, hoje somando mais de 148 milhões.

A concessão de cidadania para crianças nascidas na Itália, mas com pais estrangeiros, tem sido um longo debate político no país. Atualmente, essas crianças só poderão se inscrever para tornar-se italiana a partir dos 18 anos. “Não é certo que alguém que vive e cresce com a cultura italiana por tantos anos e é limpo, ainda não tenha direito à cidadania. E não falo só por mim”, revelou o humorista em uma entrevista ao jornal La Repubblica, anteriormente. 

A estrela da internet publicou o primeiro vídeo na rede social em março de 2020, depois de ser demitido no começo da pandemia de Covid-19. Os vídeos rapidamente viralizaram, onde ele aparece reagindo a outros vídeos ou resolvendo diferentes problemas diários de forma simples, sem falar nada, apenas se expressando de forma engraçada e gesticulando com as mãos. O criador de conteúdo ganhou popularidade, rendendo também muitos memes entre os brasileiros.

Fã declarado da seleção brasileira, o humorista aparece vestido com a camisa da seleção, como no último publicado nesta semana. Os fãs do Brasil sempre ficam muito empolgados. “Ele é o melhor TikToker brasileiro que não é brasileiro do mundo”, comentou um internauta.

https://www.tiktok.com/@khaby.lame/video/7132133587255577862?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments